*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 8 de dezembro de 2012

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - LUCYANA VASCONCELOS, UMA PERSONALIDADE EM FOCO


LUCYANA VASCONCELOS, UMA PERSONALIDADE EM FOCO


  Lucyana Cristina Costa de Vasconcelos, ou simplesmente Lucyana Vasconcelos, foi eleita presidente da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, secção de Pernambuco, subseccional de Timbaúba, durante a eleição realizada no dia 19 de outubro. Nascida em Timbaúba-PE, no dia 25/06/1971, primogênita do casal Ismael Alves de Vasconcelos e Maria das Dores Costa de Vasconcelos, que lhe deu quatro irmãos, Ana Lucya, Erick, Wagner e Adriana. Foi aluna do  educandário timbaubense Escola Santa Maria, onde terminou o Magistério em 1988. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Olinda - AESO, em 2000.  O pai de Lucyana,   Ismael Vasconcelos (1949-1999),  marcou época em Timbaúba como advogado e personalidade envolvida com a cultura. Esposa de Romulo Antonio Avelino de Melo, comerciante, Lucyana é funcionária pública municipal, onde exerce a função de professora, e  funcionária da empresa PR Distribuidora de Bebidas e Alimentos Ltda, onde exerce a função de advogada, integrando o departamento jurídico da citada empresa.

LUCYANA POR LUCYANA - A figura do meu pai foi a maior inspiração quando optei pelo Direito. Ele foi um pai presente, bastava um olhar dele para me conscientizar se o meu procedimento estava ou não obtendo sua aprovação. ***** A maior alegria que sinto como Advogada é poder lutar pelo direito de uma pessoa. Só o simples fato de defendê-la já me deixa gratificada.*****  A maior tristeza como Advogada é quando sinto que uma sentença foi injusta. ***** Sou a favor da continuidade do exame na OAB, a fim de possibilitar a melhor qualificação dos inúmeros Bacharéis de Direito que anualmente são formados pelo número excessivo de faculdades criadas no país nos últimos anos. ***** Minhas principais metas como presidente da OAB em Timbaúba são as seguintes: 1) Dar continuidade ao trabalho iniciado na gestão do Dr. Carlos Eduardo Veloso Coutinho, trabalhando cada vez mais pela melhoria nas condições de trabalho dos advogados da nossa região, e do atendimento dos colegas nas salas dos advogados; 2) Lutar junto a OAB – Seccional de Pernambuco pela instalação de um curso de pós-graduação em Timbaúba, bem como um curso de Mestrado; 3) Lutar junto à OAB-PE pela ampliação dos cursos tele-presenciais para aperfeiçoamento/atualização dos advogados; 4)Promover palestras com temas atuais, com inscrição revertida em prol de instituições de caridade da região, cumprindo o papel social da nossa Instituição;5) Promover a defesa dos direitos dos Advogados no exercício da profissão; 6)Viabilizar a integração dos Advogados, através de reuniões e encontros bimestrais.
__________
PING-PONG COM LUCYANA VASCONCELOS - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
1 - VERDADES - Uma personalidade jurídica que a história guardou: Rui Barbosa e Tobias Barreto, no cenário nacional, e o Dr. Ismael Alves de Vasconcelos Filho, em Timbaúba, pelos serviços que prestou como defensor público. ***** Uma personalidade jurídica que a história vai guardar: Ministro Joaquim Barbosa, no cenário nacional; e Dr. Martinho Virgílio, em Timbaúba. *****  Professores que marcaram sua vida: Quaresma, minha professora de Português na Escola Santa Maria, e Nair Leone, minha professora de Direito Comercial e Introdução ao Estudo do Direito na Faculdade de Olinda. ***** Um ponto turístico de Timbaúba: O Alto da Independência, pela magnífica vista que temos de nossa cidade. ***** Um ponto turístico de Pernambuco: O Alto da Sé em Olinda. ***** Cidade dos seus sonhos: Gramado (RS) e Ouro Preto (MG). ***** Religião: Católica. Acredito em vidas passadas e na reencarnação, com base na Bíblia envolvendo figuras importantes como as de Elias, Maria e Lázaro. ***** Viver é... Estar em harmonia com o Ser Superior, a natureza e os semelhantes. *****  Morrer é... Fechar os olhos para a Vida terrena  e abrí-los para a Vida na Casa do Pai
----------
2 - GOSTOS - Comida: Culinária japonesa. ***** Bebida: Cerveja. ***** Sobremesa: Sorvete de chocolate. ***** Cor: Vermelha. *****  Um filme:  “O Diário de uma Paixão” e “...E O Vento Levou.” ***** Um livro: A Bíblia. ***** Programa de TV: Programa do Jô e os noticiosos. *****  Clube esportivo: Náutico. ***** Um jogador de futebol: Zico. ***** Animal de estimação: Cachorro. Sinto saudades de   Malu, uma basset hound. Como eu e meu esposo passávamos o dia fora, ela se sentia sozinha e tivemos que procurar outra pessoa para adotá-la. ***** Um político: Getúlio Vargas, pelos direitos trabalhistas conquistados em seu governo. ***** Cantores: Meu ícone é a eterna Elis Regina, mas gosto de todos aqueles envolvidos com a MPB, a exemplo de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Marisa Monte. Quanto aos internacionais, admiro Brian Adams, Bom Jovi e Adelle. ***** Uma música: Imagine,de John Lennon; O Mundo é um Moinho, de Cartola;  e O Bêbado e a Equilibrista, de João Bosco e Aldir Blanc, na voz de Elis Regina.  ***** Uma vaidade: Gosto de estar de salto alto e adoro colecionar relógios e sapatos. *****  Um talento: Aprendi a gostar de arte por conta do meu pai, que também atuou como ator de teatro. Fiz duas peças e cantei em alguns eventos, mas tudo de forma amadora.
----------
ATITUDES - Um homem bonito: Meu marido.***** Uma mulher bonita: Minha mãe.***** Uma personalidade que gostaria de ter sido: Anita Garibaldi. ***** Uma pessoa que é a cara de Timbaúba: Celma Lucia Vasconcelos. ***** A maior invenção do homem: A roda. ***** A pior invenção do homem: A bomba atômica. ***** Um motivo de orgulho: A minha profissão. ***** Um motivo de arrependimento: Quando sinto que, por palavra, ou por ação, magoei alguém, isso me deixa muito mal! ***** O que mais admira em uma pessoa: Lealdade. ***** O que não suporta em uma pessoa: Falsidade. ***** Seu maior defeito: Sou ansiosa, emotiva, gosto de tudo muito organizado, tenho uma personalidade forte e em muitas ocasiões tenho opiniões irredutíveis, mas com a maturidade estou aprendendo a ser mais comedida. *****  Sua maior virtude: Sou fraterna e estou sempre disposta para ajudar o próximo, também sou muito família. Para mim, família é tudo. ***** Sonho de consumo: Uma viagem a Paris. 

          E assim, conhecemos um pouco da Dra. Lucyana Vasconcelos, cujo maior sonho na vida é envelhecer com saúde e ter a graça de ver os sobrinhos crescerem, construírem suas carreiras profissionais e formarem suas famílias. 

*****

Nenhum comentário: