MEIO AMBIENTE
A Prefeitura Municipal de Timbaúba, através da Secretaria de Desenvolvimento de Políticas Sociais e Segurança Alimentar, em parceria com o Programa de Proteção Ambiental Natureza Viva, busca atender jovens interessados pela preservação ambiental e defesa do meio ambiente ,vinculando-os à realidade local. Apropia-se dos conhecimentos empíricos da comunidade e estimula o conhecimento cientifico de forma que as informações correspondentes à aprendizagem sobre as questões ambientais sejam adquiridas e absorvidas. Desenvolvendo um processo sócio educativo na inclusão do homem com a natureza.
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pelas Nações Unidas em 1972, o que marcou a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Desde então, o dia 5 de Junho é celebrado como o Dia Mundial do Meio Ambiente, que chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Imbuída nessa consciência ecológica, a Secretaria de Desenvolvimento de Políticas Sociais,através do Programa de Proteção Ambiental- Natureza Viva, em parceria com o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, - Projovem Adolescente, realizou no domingo, 05 de junho, às 7h, uma caminhada saindo da sede do município até o distrito de Gravatá, onde realizaram trilha ecológica e fizeram plantio de diversas árvores, tais como: araucária, baobá, moringa ,etc.
*****
MEMÓRIA TIMBAUBENSE
*****
UM CARNAVAL PARA RECORDAR
*****
ROSINHA ALBUQUERQUE AOS 50 ANOS
A descontração tomava conta do Clube Verde Campo, no sábado, 28, quando a empresária Rosinha Albuquerque, vestindo uma linda e juvenil fantasia de passista inspirada na bandeira de Pernambuco, apareceu dançando ao som do frevo Trombone de Prata, de Capiba (1904-1997).
Ouvi dizer que o mundo vai se acabar,
que tudo vai pra cucuia,
o sol não mais brilhará.
Mas se me derem
um bombo e uma mulata,
e um trombone de prata,
o frevo bom viverá.
que tudo vai pra cucuia,
o sol não mais brilhará.
Mas se me derem
um bombo e uma mulata,
e um trombone de prata,
o frevo bom viverá.
Pode acabar o petróleo,
pode acabar a vergonha,
pode acabar tudo enfim,
mas deixem o frevo pra mim.
Se depender do astral de Rosinha e suas amigas, a amizade e o frevo bom viverão sempre. Mas se um dia acabar tudo enfim, o Universo ofertará todos os frevos para Rosinha. Ela merece!
*****
Nenhum comentário:
Postar um comentário