JULIERME E MOEMA, O CASAMENTO DO ANO
*****
A cerimônia de casamento do empresário Julierme Barbosa, filho de Jair Barbosa da Silva (in memorian) e Olga Xavier Barbosa da Silva, com a enfermeira Moema Brandão, filha de Rosinaldo Bezerra de Albuquerque e Marluce Brandão de Albuquerque, foi realizada no dia 1º deste mês, na Capela da Escola Santa Maria. Muitos foram os casamentos que encantaram a sociedade timbaubense durante 2012. Para PASSARELA CULTURAL, no entanto, o de Julierme e Moema ficará como símbolo de todos os nupciais do ano.
----------
Os padrinhos - Por parte do noivo: Wagner/ Priscila Rocha, Saulo/ Laila Rocha, Dewson/Anália Rocha , Klemerson/Evaniedja Rocha, João Pedro Silva/Andressa Regis, Eduardo Ferreira Lima/Danielle Araújo e Teófilo Albuquerque/Isabela Moura. ***** Por parte da noiva: Armando/Rosivalda Albuquerque, Ronaldo Bezerra/Maria José Alexandre, Rosivaldo Bezerra/Maria das Neves, Eduardo Menezes/Rafaela Carvalho, Nilson/Lucielma Hipólito, Marinaldo/Ana Alice Rosendo, Sérgio Costa/Irlene Lemos e Sílvio/Isabel Levino.
A entrada da noiva - Antes da noiva entrar na Capela, a porta foi fechada. Quando a porta abriu, Moema entrou chorando, acompanhada do pai.
O celebrante e as palavras que conquistaram e emocionaram os convidados - No início da cerimônia, o celebrante, Padre José Leôncio da Silva Junior, de João Pessoa-PB, conquistou de imediato a simpatia de todos ao dizer:
“O casamento deve ser um ato natural. Julierme e Moema estão naturais. Vocês, mulheres, esqueçam os sapatos e as plataformas apertados. Vocês, homens, esqueçam as gravatas. Fiquem naturais".
Dando prosseguimento, declamou alguns versos da canção “Eu Sei que vou te Amar”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
“Eu sei que vou te amar/Por toda a minha vida/Eu vou te amar/A cada despedida/Eu vou te amar/Desesperadamente/ Eu sei que vou te amar/E cada verso meu será/Prá te dizer/Que eu sei que vou te amar/Por toda a minha vida...”
Frisou que o amor deve ser para toda a vida. E fez uma crítica a um trecho do "Soneto de Fidelidade" de Vinicius de Moraes:
“Quando o poeta diz que não seja eterno posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure, ele deixa margem para se acreditar que o amor pode um dia acabar, quando o amor deve ser um sentimento para toda a vida".
O Padre Leôncio Junior também citou a façanha de Sherazade, personagem que conquistou o Rei Chariar:
“Mil e uma Noites significa para sempre”.
Na hora do juramento, Julierme e Moema disseram um para o outro:
“Prometo ser filel na alegria e na dor (.....) por mil e uma noites.”
----------
A borboleta misteriosa do altar - Uma pequena borboleta surgiu de repente no altar, passou pelos noivos, pelos pais da noiva e pelos padrinhos Armando e Rosinha Albuquerque. E da mesma forma misteriosa como apareceu, sumiu. Deve ter vindo e em seguida voltado para o Reino das Mil e Uma Noites.
----------
----------
Julierme, Isabel, Moema e Sílvio Levino.
----------
----------
----------
... mas que só uma conseguiu.
----------
----------
Ao som da Orquestra 4 Estações, na AABB, Julierme e Moema dançaram uma valsa sob uma chuva de papel. Alana, a linda daminha, observa a cena deslumbrada. Parecia uma chuva de estrelas caindo do céu.
----------
Os convidados - Julierme e Moema escolheram os convidados com base numa lista sentimental composta de pessoas que fizeram parte das suas histórias, tornando o ambiente repleto de referenciais importantes da vida de de ambos.
----------
Da esquerda para a direita, Jailton e Olga (irmão e mãe do noivo), Julierme/Moema, e os pais da noiva.
|
----------
O Padre Leôncio Junior quando saiu da Capela, tirou a batina e foi para a AABB.
|
----------
Os noivos com o casal Marinaldo e Ana Alice Rosendo. |
Os noivos ladeados por Irlene Lemos e Sérgio Costa. |
Julierme, Isabel, Moema e Sílvio Levino.
----------
Cada casal de padrinhos recebeu um estojo na cor ouro-velho contendo um vinho e a seguinte mensagem: "Vocês significam muito para nós... mais de que as palavras possam expressar. É uma emoção única e indescritível tê-los ao nosso lado e poder partilhar com vocês toda a felicidade dessa nova etapa em nossas vidas. Com carinho. Julierme & Moema."
----------
Julierme e amigos de ontem...
|
----------
Contagem regressiva para Moema jogar o seu cobiçado buquê... |
... que todas queriam... |
----------
No piso da AABB, os nomes dos noivos. |
A recepção na AABB - O buffet, irrepreensível, no atendimento e nos comes e bebes. A orquestra tocou todos os ritmos, dando ênfase às canções dos anos 60, enquanto do céu caía uma chuva fina, um mimo de DEUS para o casamento do ano.
----------
Por Mil e Uma Noites
Quando me aproximei de Moema Brandão, para a foto acima, um filme de longa metragem passou em um segundo na minha mente. Até parece que foi ontem que a primogênita dos meus amigos Rosinaldo e Marluce era apenas um bebê, embora os calendários insistam em afirmar que faz muito tempo.
São em momentos assim que damos conta de que o tempo implacável voa. Que o tempo voe, pouco importa, mas que mantenha o sorriso de felicidade de Moema por mil e uma noites, para sempre ! Amém! Assim Seja!
-
Moema sempre foi um doce de pessoa,o casamento foi lindo e Timbaúba inteira torce pela felicidade do casal.
ResponderExcluirM.C.Alb
Só as palavras emocionantes que o Padre disse já seriam o suficiente para que este casamento merecesse o título de O CASAMENTO DO ANO.
ResponderExcluirC.Rocha de Floripa