Na vizinha cidade de Aliança, PE, o vereador Xisto Freitas estreia uma fase da sua vida pública. Vale a pena conferir sua carta à população.
*****MEMÓRIA TIMBAUBENSE
As três fotos abaixo documentam o batismo de uma garotinha, filha de um casal que marcou época na sociedade timbaubense. Faz três semanas que PASSARELA CULTURAL perguntou aos leitores quem era ela, seu pais e os padrinhos.
Um total de 215 (duzentas e quinze) pessoas enviaram suas sugestões. A vencedora do desafio foi Ana Lygia Cajá, de Timbaúba, que ganhou uma assinatura trimestral da revista TIMBAÚBA EM FOCO e outra do jornal CORREIO DE NOTÍCIAS.
A resposta enviada por Ana Lygia Cajá - As fotos são do batizado de Ana
Glória Ferreira de Araújo, filha de Joel Monteiro de Araújo e Maria da Gloria Ferreira de Araújo. Padrinhos:
José Mendes da Silva, Maria Ode Barbosa Mendes da Silva e Edna Maria Barbosa de
Carvalho (com ela nos braços). Celebrante: Monsenhor José Marques da Fonseca. Local:
Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, Timbaúba. A Pia Batismal ficava logo na entrada da
Igreja, do lado esquerdo. Ana Glória foi batizada aos seis meses de vida, na
manhã de 22 de maio de 1960, dia
dedicado à Santa Rita de Cassia, a Santa das Causas Impossíveis.
Depoimento de Ana Glória Ferreira de Araújo, nutricionista timbaubense, radicada no Recife, PE - Eu nasci em 28 de novembro de 1959. Meus pais: Joel Monteiro de Araújo e Maria da Gloria Ferreira de Araújo. Cheguei ao mundo num lindo dia de sol, às 11h45min de 28/11/1959, na Maternidade Darcy Vargas, em Timbaúba, PE. Foi uma grande festa! Meus irmãos Antonio, Joel, Tranquelino e Teotônio, além da minha avó materna Minervina Barbosa, ficaram muito felizes com minha chegada. A equipe da maternidade foi composta de duas parteiras, D.Nenem, de Nazaré da Mata, D. Primitiva, de Timbaúba, e o médico Roberto Viana Batista. Segundo o relato do Dr. Roberto Viana, recebi muitas visitas. Meus padrinhos de batismo, realizado no dia 22/05/1960, foram o professor José Mendes, Ode Barbosa e Edna Barbosa. Minha madrinha de Crisma foi Antonia Araújo, a D. Nenem, esposa de Albertino Araújo.
A PRINCESA SOFIA
Tranquelino Monteiro, o criador do grupo Matutos de
Timbaúba dos Mocós, e Fátima, sua esposa, continuam rindo com o tempo. Sofia, sua primeira neta, filha de Eloy, nasceu em
02 de maio, o mesmo dia onde o casal ganhou há trinta e um anos o seu primogênito.
*****
ResponderExcluirPoeta Daslan:
Passarela Cultural esta semana está muito boa. Suas visitas e reflexões nos morros de Timbaúba-PE são fantásticas. Minhas fotos tiradas em 1960, no século passado.
Quanta emoção! Estou feliz, muito feliz!
E a chegada da princesa Sofia, primeira bisneta de mamãe.
Poeta Daslan muito obrigada por tudo,muito obrigada por tudo...
Poeta faz emoções nos seres humanos.
Deus lhe ilumine sempre!
Cordialmente,
Ana Gloria.