sábado, 19 de agosto de 2017

MEMÓRIAS DE SÃO JOSÉ DA LAJE - Os eleitos dos deuses

                 

 
         Vários alunos do Ginásio São José eram extrovertidos, esportistas, tinham uma intimidade fantástica com a bola e eram a própria personificação da famosa citação latina “mens sana in corpore sano”, uma mente sã num corpo são. 
      Eu era introvertido e não tinha habilidade para os esportes. Em vão, perguntava a mim mesmo o porquê de não ter sido eleito pelos deuses como aqueles rapazes predestinados aos aplausos.   
          Vestido de roupas tecidas durante incontáveis fases da lua, entendi muito tempo depois que cada um, com o seu talento diferenciado, tem o seu espaço no espetáculo da vida. Na foto há um lugar invisível. É o meu. 
        Os eleitos alagoanos de São José da Laje, coroados pelos deuses, estavam prontos para colher aplausos. Eu estou pronto para administrar sonhos e diluir emoções inacabadas. 
----------
Na foto, da esquerda para a direita: Estanho - Ederlindo - Walter de seu Nem - ? - Nelson de Sinita - Iran -  Iranildo Valença - Rudval. ***** Sentados, na mesma ordem: Clarício Valença Neves Neto - Pedro Paiva - ? - Nelson - ? - Sandino e Roberto Valença.
----------
Daslan Melo Lima - Memórias de São José da Laje, a cidadezinha alagoana onde nasci.

*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário