Não estive no The AXIS at Planet
Hollywood, em Las Vegas, para assistir ao concurso Miss Universo 2017,
realizado no domingo passado, 26 de novembro. Vi tudo pela televisão. Não
conheço pessoalmente nenhuma das 92 candidatas ao cobiçado título, mas aqui
estão as minhas breves impressões sobre o evento.
MEU TOP 16
Gravei um vídeo sobre isso para o Miss News, do Roberto Macêdo, o qual pode ser conferido neste link https://www.youtube.com/watch?time_continue=9&v=tHMUzgRvf4k
----------
AS CLASSIFICADAS DA MINHA LISTA
Sofia Del Prado Prieto, Miss Espanha, Top 10
---------
Das minhas 16 preferidas, cinco delas
conseguiram classificação: Miss Jamaica,
Davina Bennett (top 3); Miss Tailândia,
Mareeya Poonlertlarp Ehran (top 5); Miss Brasil, Monalysa Maria Alcântara Nascimento
(top 10), Miss Filipinas, Rachel Louise Obregon Peters (top 10); e Miss Espanha, Sofia Del Prado Prieto (top 10), eleita Rainha
Hispano-Americana 2015, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.
----------
MONALYSA ALCÂNTARA
MONALYSA ALCÂNTARA
--------- |
----------
Diante do Top 5 e Top 3
Diante do Top 5 e Top 3
Top 5 - Laura Gonzalez Ospina, Miss Colômbia, segundo lugar; Davina Bennet, Miss Jamaica, terceiro lugar; Mareeya Poonlertlarp Ehran, Miss Tailândia; Keysi Mairin Sayago Arrechedera, Miss Venezuela, e Demi-Leigh Nel-Peters, Miss África do Sul, primeiro lugar.
----------
Top 3 - Demi-Leigh Nel-Peters, primeiro lugar; Laura Gonzalez Ospina, segundo; e Davina Bennet, terceiro lugar.
---------- |
Davina Bennett, Miss Jamaica, terceiro lugar
----------
OUTRAS OBSERVAÇÕES
Achei interessante as apresentações por continentes e a as cotas de semifinalistas para cada um. ***** Assisti ao concurso pela TNT, com início às 22 horas, e não vou entender nunca o porquê de a Band ter deixado para exibir o programa à meia-noite (horário de Brasília). ***** Adorei as câmaras de televisão terem mostrado o Roberto Macêdo com a bandeira do Brasil, vibrando com as classificações de Monalysa Alcântara no Top 16 e depois no Top 10. ***** Gostei da volta da coroa concebida por Mikimoto, mas teria gostado muito mais se ela fosse similar àquelas do período de 1963 a 2001.
---------
Margaret Gardiner, Miss Universo 1978
----------
Demi-Leigh Nel-Peters, Miss Universo 2017
Demi-Leigh Nel-Peters, a segunda sul-africana
a conquistar o título de Miss Universo, tem uma história de vida rica em trabalhos sociais e dedicação aos estudos. É formada em Administração de Empresas, comanda o programa “Unbreakable”, de autodefesa para jovens e mulheres, depois que foi sequestrada, pouco mais de um mês após ser coroada Miss África do Sul 2017. Tem uma irmã que nasceu com necessidades especiais. Gosta de scrapbooking, trabalhos manuais, carrões, motos e velocidade.
----------
Trinta e nove anos depois de Margaret Gardiner, centenas de lindas jovens sul-africanas almejaram o que Demi-Leigh Nel-Peters conseguiu: conquistar para a África do Sul o segundo título de Miss Universo.
Os sonhos continuam em todos os continentes. Miss para sempre Miss.
Os sonhos continuam em todos os continentes. Miss para sempre Miss.
*****
Espetacular a participação da Miss Brasil Monalysa Alcântara no Miss Universo. Venceu todas as adversidades, a começar pela pergunta ridícula do mestre de cerimônias ao inquiri-la se ela já tinha sido careca, ouvindo uma resposta criativa e bem humorada que o deixou sem graça.
ResponderExcluirOutra adversidade foi o vestido usado nas preliminares, de um mau gosto terrível. Pensei que ela ficasse de fora do Top 16. O resto todo mundo viu pela televisão: uma brasileira negra, nordestina arretada de corajosa e sem medo de encarar o público deslizando no palco como um cisne.
Honrou a faixa que carregou e encheu de orgulho os brasileiros, avançando no Top 10 dentre dezenas de outras misses que tinham o mesmo sonho: ficar no Top 10.
Valeu Monalysa. Você é um Orgulho de Ser Nordestina, como eu.
Um forte abraço, Daslan,
Muciolo Ferreira