sábado, 3 de março de 2018

Quando maio vier


Os programas noticiosos de televisão anunciaram que na quarta-feira passada, 28 de fevereiro, seria o último dia para os aposentados do INSS fazerem prova de vida, a fim de não haver suspensão dos seus pagamentos. Gozando de ótima saúde, lá fui eu para a agência da Caixa Econômica Federal provar que estava vivo.
        Sensação boa e estranha dizer que você é você, "vivinho da silva". Depois de uma hora na fila, chegou minha vez de ser atendido. A estagiária pediu meu CPF, consultou o sistema, e disse: "Venha em maio provar que está vivo. Hoje é o último dia para quem não renovou o cadastro no ano passado." 
    Desgaste ter passado uma hora em vão esperando ser atendido. Contorneu a frustração mentalizando coisas positivas. Haverei de estar ótimo quando maio vier, e quando outros e outros maios vierem, se Deus permitir. 
----------
- Daslan Melo Lima

Um comentário:

  1. Jeová Barboza de Lira Cavalcanti3 de março de 2018 às 18:50

    Tudo isso que você passou na Caixa tem um nome: "comunicação ruim". Se o INSS tivesse emitido um comunicado bem claro, explicando que os beneficiários que tivessem atualizado o cadastro em 2017, só deveriam comparecer ao banco onde recebem seus benefícios em maio para provar que estão vivos, logicamente o amigo não teria perdido o tempo que perdeu.
    Mas, maio é um mês sagrado: mês das mães, de Maria Santíssima e das noivas. Oxalá, como você, espero está vivo também no próximo mês de maio, pois poderei juntamente com D. Adiles comemorar nossas "Bodas de Esmeralda". Que Deus nos conceda essa graça!

    ResponderExcluir