Ondas de sonhos caindo da lua. É no que penso quando chego à AABB para a minha atividade física Treinamento Funcional. O salão principal está sendo decorado para uma festa de 15 anos.
“Tinha apenas quinze anos, / um cigarro e um embornal. / Muita pressa e muitos planos / e um trem pra capital. / Eu pensava tanto em ser um doutor / e o orgulho de meus pais. / Eu levava a lua nova na mão, / como pouca gente faz. ” Cantava Nara Leão nos anos 70, “Quinze anos”, composição de Naire e Paulinho Tapajós.
Em silêncio, caminho cantando para a quadra esportiva: “Ontem quando eu era grande, / eu sabia muito mais. / Do que eu aprendi de enganos, / do que eu já perdi de paz. / Tenho agora quinze anos a mais, / já não sei voltar atrás. / Já não trago a lua nova na mão, / como pouca gente traz. ”
Carrego n’alma um saldo generoso de sonhos da juventude. Acredito que muitos ainda poderão ser realizados, embora “já não trago a lua nova na mão, como pouca gente traz. ”
----------
– Daslan Melo Lima, primavera em Timbaúba, Pernambuco, 27/09/2018.
Para escutar Nara Leão cantando "Quinze Anos", clique: https://www.youtube.com/watch?v=MAlS98iJLYw
Ao escutar essa canção na voz de Nara Leão, saudosa cantora que se foi muito jovem, vitimada por um tumor cerebral. traz-nos uma saudade imensa de tempos que não voltam mais. Ela foi uma das musas da Bossa Nova! Falando em grandes cantoras, para mim a maior delas, faleceu HOJE, 30/09/2018, aos 89 anos, em São Paulo a Rainha do Rádio, ÂNGELA MARIA!
ResponderExcluir