sábado, 27 de outubro de 2018

SESSÃO NOSTALGIA - Magda Pfrimer e Edilene Torreão na moldura da Guanabara

Daslan Melo Lima


              No dia seguinte ao do concurso Miss Brasil 1960, Magda Pfrimer, Miss Brasília, e  Edilene Torreão, Miss Pernambuco, foram relaxar na praia de Copacabana.

Magda Renate Pfrimer, Miss Brasília, Vice-Miss Brasil 1960, representante brasileira no Miss Beleza Internacional 1960. 

----------


Maria Edilene Torreão, Miss Pernambuco, terceiro lugar no Miss Brasil 1960, semifinalista (Top 10) no Miss Mundo 1960.
----------
A legenda quase ilegível da matéria diz: "O sol do Rio e as praias cariocas são os únicos produtos de beleza que Magda (Miss Brasília) e Edilene (Miss Pernambuco) estão usando antes de seguir para o estrangeiro. Quando em Long Beach e Londres comentarem que elas têm um colorido especial, o mar da Guanabara saberá o segredo."
----------
        Apegadas às regiões onde nasceram, Magda Prfrimer é proprietária de uma pousada perto das Cachoeiras Almécegas, em Goiás; e  Edilene Torreão, aposentada, curte a tranquilidade de São José do Egito, sertão de Pernambuco. 
           Enquanto isto, na tarde quente pernambucana, minha fantasia entra no túnel do tempo através da revista Manchete (Ano 8, número 429, 09/07/1960), e lá estou, nas areias de Copacabana, ao lado das duas misses,  encantado com a brisa mansa.

***** 

Um comentário:


  1. Daslan,

    Daslan,
    se formos analisar o TOP-3 da história do Miss Brasil, 1960 foi o que mostrou toda a nossa diversidade racial. Porque são três tipos diferentes de beleza, até que me provem o contrário.

    Outra matéria do blog que me chamou a atenção foi o Miss Beleza Internacional de 1961. Na minha opinião quando o certame era realizado na Califórnia tinha mais charme. Talvez por ocorrer em Long Beach,uma das praias mais bonitas da costa oeste americana.
    uma ótima semana semana aos leitores do Passarela Cultural incluindo seu editor.

    muciolo ferreira

    ResponderExcluir