domingo, 9 de dezembro de 2018

SESSÃO NOSTALGIA / ESPECIAL - A um passo do concurso Miss Universo 2018

Daslan Melo Lima



         Aproxima-se a data de realização do concurso Miss Universo 2018. O evento irá acontecer no Centro de Convenções Impact Arena, distrito de Pak Kret, região metropolitana de Bangkok, capital da Tailândia. Será na manhã da segunda-feira, 17, mas noite (19h) do domingo, 16, no Brasil, com transmissão ao vivo pela Band e TNT. 
          Não conheço pessoalmente nenhuma das candidatas, mas como acontece todos os anos, com base nas fotografias e vídeos postados na Internet, ouso apontar as minhas favoritas. Por ordem alfabética dos países, eis o meu Top 10: 

Miss África do Sul
Tamaryn Green
----------

Miss Albânia
Trejsi Sejdini
----------

Miss Brasil
 Mayra Dias
----------

Miss Canadá
 Marta Madgalena Stepien
----------

Miss Dinamarca - Helena Heuser

----------

Miss Equador
 Virgina Limongi
----------

Miss Filipinas
Catriona Gray
----------

Miss Líbano
Maya Reaidy
----------

 Miss República Checa - Lea Steflickova

----------

Miss Vietnam
H’Hen Niê

----------

         Pela terceira vez, a Tailândia sedia o Miss Universo. A primeira foi em 1992, quando o título foi conquistado por Michelle McLean, Miss Namíbia. A segunda em 2005, ano da vitória de Natalie Glebova, Miss Canadá. Quem será a terceira Miss Universo a ser eleita na Tailândia?  

 Michelle McLean
Miss Namíbia
Miss Universo 1992
----------
Natalie Glebova
Miss Canadá
Miss Universo 2005
----------
       O último título de Miss Universo conquistado por uma brasileira aconteceu há 50 anos, em Miami Beach, quando a baiana  Martha Vasconcellos venceu  o mais famoso concurso de beleza do planeta. 
----------

Martha Vasconcellos
Miss Bahia - Miss Brasil - Miss Universo 1968
----------

        A amazonense Mayra Dias conseguirá ou não ser classificada na Tailândia? Eis mais um capítulo de uma novela fascinante da vida real. Saberemos o final no próximo domingo. 

*****

4 comentários:

  1. Daslan,em todas as casas de apostas especializadas é dado como certa a eleição da Miss Espanha. E pelo fato de ser uma mulher trans. Comece a incluí-lo entre as favoritas para vencer o concurso, o que seria uma grande coincidência, não fosse o fato do evento ser na Tailândia, país conhecido por ser um dos pioneiros e mais procurado para a cirurgia de mudança de sexo. Muciolo Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Muciolo. Tenho lido sobre o favoritismo da espanhola, mas ela não é uma das minhas preferidas, independente de sua condição de mulher trans.
    Que venha domingo!
    Um abraço.
    Daslan Melo Lima

    ResponderExcluir
  3. Adorei ter encontrado em sua lista a Miss Albânia, Trejsi Sejdini.
    Anselmo Damião
    Campinas
    São Paulo

    ResponderExcluir
  4. Com todo respeito ( sem querer desapontar ) , porém nao precisa ser missologo , nem muito especialista em beleza , para notar que miss Brasil , não tinha chances nenhuma . Nao sei por que tanto ufanismo , por parte dos internautas brasileiros em torno dela . Nao que ela não fosse bonita , mas ficava muito longe , do esperado em termos de beleza ! jose vagner santos - cubatao-sp- ( 13-988595800 )

    ResponderExcluir