Naquela tarde ensolarada de março de 1960, a Granja das Margaridas, nos arredores de Barbacena, a duas horas de Belo Horizonte, foi o cenário perfeito para José Nicolau fotografar Vânia Beatriz Diniz Gotlib, Miss Minas Gerais, quinta colocada no Miss Brasil 1959. As imagens foram publicadas na revista A Cigarra, edição de abril de 1960.
----------
Vânia Beatriz Gotlib, natural de Pirapora, Minas Gerais, quinta colocada e Miss Simpatia do Miss Brasil 1959.
----------
----------
Vânia Beatriz Gotlib (na extrema direita) e suas amigas Maria da Glória e Maria Lúcia.
----------
Vânia Beatriz Gotlib (à esquerda) e suas amigas sob as árvores frondosas da mansão que pertenceu a Virgílio Alvim de Melo Franco (1897-1948), político e jornalista.
----------
Na Granja das Margaridas estava sendo construído o Country Club da Mantiqueira, próximo à BR-040, na época conhecida por BR-3.
----------
----------
Por onde anda você, Vânia Beatriz Gotlib? A saudade de um tempo que se foi responde: em algum lugar deste imenso país tropical e também nas recordações de um poeta sonhador.
As finalistas do Miss Brasil 1959 - Da esquerda para a direita: Terezinha Rodrigues, Miss São Paulo, quarto lugar; Dione Brito de Oliveira, Miss Pernambuco, segundo; Vera Regina Ribeiro, Miss Distrito Federal, eleita Miss Brasil; Maria Euthymia Manso Dias, Miss Bahia, terceira colocada; e Vânia Beatriz Diniz Gotlib, Miss Minas Gerais, quinto lugar. ***** Imagem: revista Manchete.
*****
ResponderExcluirDaslan,
pela foto da Revista Manchete com as cinco finalistas do Miss Brasil de 1959 percebe-se nitidamente que a mais bonita era a Miss Pernambuco, Dione Oliveira. Vera Ribeiro tinha os dentes muito pra fora, a popular arcada cangula, além do quadril excessivamente largo. Eu teria dado a Miss Minas Gerais o terceiro lugar e o primeiro a pernambucana.Abraços,
muciolo ferreira
Dizem que beleza é uma questão de gosto . Porem eu acho que nem sempre . A maioria das vezes eu acho que prevalece muito a mentira . Até hoje não entendo a derrota de miss EUA , de 1970 .,Em 1959 , nao entendi a derrota de miss Pernambuco
ResponderExcluir