Conheci Ariano Suassuna no mesmo ano em que, adolescente, migrei da minha alagoana São José da Laje para o Recife, onde meus pais desembarcaram com o sonho de reverter uma vida severina. No meu primeiro ano de estudos no Ginásio Pernambucano, na Rua da Aurora, Ariano Suassuna esteve algumas vezes em minha sala de aula falando de sagas, reinos imaginários, vitórias, derrotas, esperança e sonho, muito sonho.
Do alto de sua sabedoria e simplicidade, o famoso escritor, poeta e dramaturgo dizia: "O sonho é que leva a gente para a frente. Se a gente for seguir a razão, fica aquietado, acomodado", e continuava: "Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte: o riso a cavalo e o galope do sonho. É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver."
Deus convocou Ariano Suassuna para falar de sonho em outra dimensão na última quarta-feira, 23. Foi encantar outros garotos carentes e sonhadores como aquele que fui, para quem o sonho foi, e continua sendo, o melhor aliado da caminhada neste planeta.
----------
----------
- Daslan Melo Lima
Q lindo!!!
ResponderExcluir