Faixas de protestos e outras com alguns incentivos, marcaram a iniciativa em defesa do Cine Teatro Recreios Benjamim na passagem do dia do seu centenário. O 05 de março de 2016, que deveria ser de comemoração, se tornou numa data para lembrar a falta que esse empreendimento cultural faz para a cidade - assim como outras entidade, cujo funcionamento pleno está prejudicado, como é o caso das Bandas de Música. Ao longo do dia e até o início da noite, a calçada do cineteatro recebeu músicos, poetas, atores, diretores e cidadãos de todas as matizes que por lá passaram para prestar solidariedade àqueles que estavam à frente das manifestações. Bois de carnaval, caboclinhos, caboclos de lança, orquestras de frevo, dançarinos e apresentações de Bandas de música levaram para a rua o que poderia ter sido mostrado dentro do Recreios Benjamim, caso ele estivesse aberto à população. A reforma do local é uma incógnita, mas vamos aguardar e rezar para que ela um dia aconteça. O Dr. Jefferson Leal, presidente da Fundação Jader de Andrade (FUNJADER), afirma que a mobilização foi uma forma de pressionar o Executivo Municipal e demais autoridades competentes para se posicionarem sobre o futuro do Teatro. Disse ainda que as manifestações não vão se encerrar com o aniversário do Recreios Benjamim. “Vamos continuar lutando e cobrando resultados”. Nossos parabéns pela luta e vamos em frente..... Jeová Barboza de Lira Cavalcanti Secretário Adjunto da Banda 1º de Novembro
Faixas de protestos e outras com alguns incentivos, marcaram a iniciativa em defesa do Cine Teatro Recreios Benjamim na passagem do dia do seu centenário. O 05 de março de 2016, que deveria ser de comemoração, se tornou numa data para lembrar a falta que esse empreendimento cultural faz para a cidade - assim como outras entidade, cujo funcionamento pleno está prejudicado, como é o caso das Bandas de Música. Ao longo do dia e até o início da noite, a calçada do cineteatro recebeu músicos, poetas, atores, diretores e cidadãos de todas as matizes que por lá passaram para prestar solidariedade àqueles que estavam à frente das manifestações. Bois de carnaval, caboclinhos, caboclos de lança, orquestras de frevo, dançarinos e apresentações de Bandas de música levaram para a rua o que poderia ter sido mostrado dentro do Recreios Benjamim, caso ele estivesse aberto à população. A reforma do local é uma incógnita, mas vamos aguardar e rezar para que ela um dia aconteça.
ResponderExcluirO Dr. Jefferson Leal, presidente da Fundação Jader de Andrade (FUNJADER), afirma que a mobilização foi uma forma de pressionar o Executivo Municipal e demais autoridades competentes para se posicionarem sobre o futuro do Teatro. Disse ainda que as manifestações não vão se encerrar com o aniversário do Recreios Benjamim. “Vamos continuar lutando e cobrando resultados”.
Nossos parabéns pela luta e vamos em frente.....
Jeová Barboza de Lira Cavalcanti
Secretário Adjunto da Banda 1º de Novembro