*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 9 de março de 2008

SESSÃO NOSTALGIA - SYLVIA LOUISE HITCHCOCK, MISS UNIVERSO 1967


SYLVIA LOUISE HITCHCOCK, nascida em Massachusetts, era filha de fazendeiros criadores de galinhas e perus nos arredores de Miami. Quando ela foi eleita Miss USA, dois estados disputaram a sua posse: a Flórida, onde ela residia, e o Alabama, onde ela estudava Humanidades. Sylvia tinha 20 anos, media 1,69 de altura, 90 de busto e quadris, 60 de cintura e 57 quilos. Sua eleição como MISS UNIVERSO 1967 atingiu a audiência recorde para a época de 80 milhões de espectadores. Durante o seu reinado, esteve no Brasil e visitou São Paulo e Rio de janeiro. Desfilou na FENIT, não quis falar sobre questões raciais, confessou que era a favor da mini-saia e fez amizade com Tom Jobim. A imprensa comentou que ela era a simpatia em pessoa e destacou sua opinião sobre os homens: " Todos os homens são iguais, mas os brasileiros atraem de modo diferente, com sua pele morena e olhos escuros."

SYLVIA LOUISE HITCHCOCK é uma das Misses Universo inesquecíveis do jornalista MUCÍOLO FERREIRA, a quem dedico esta secção, como presente antecipado de aniversário. ( Foto: Álbum de Recortes- Acervo Pessoal de DML ).

Um comentário:

Josafá de Freitas disse...

Ao "caminhar" pela Passarela Cultural sinto-me tomado pela vontade de ter poderes sobre as coisas, sobre o destino das pessoas, para que possa manter sempre inspirado o bom Daslan. Ser humano muito especial.
Amigo, meu abraço é sincero.