*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 18 de agosto de 2018

“Sim, eu sou um homem e choro"


          "Sim, eu sou um homem e choro. Um homem não tem olhos? Não tem também mãos, sentidos, inclinações, paixões? Porque é que um homem não devia chorar? ”  Esta citação do dramaturgo sueco August Strindberg (1849-1912) tem a ver comigo e mais ainda na Ilha do Retiro, no domingo passado, 12, quando testemunhei a vitória do São Paulo Futebol Clube diante do meu Sport Club do Recife pelo placar de 3 X 1, em mais uma rodada do Brasileirão, Série A. 

     
       O primeiro gol do São Paulo veio da parte do Diego Souza, ex-jogador do Sport. O atacante levantou as mãos em forma de coração, como símbolo de amor e carinho pelos torcedores rubro-negros, e depois fez uma reverência ao Magrão, goleiro-ídolo do Sport. Ao ser entrevistado no intervalo, Diego se emocionou e chorou ao dizer: “ Eu fui feliz aqui...” 
      E foi sob os aplausos de milhares de pessoas que ele deixou o campo ao ser substituído por Tréllez aos 31 minutos do segundo tempo. Perto de mim, dois senhores choravam. Também deixei que as minha lágrimas fluíssem sem problema algum. “Sim, eu sou um homem e choro. ” 
----------------------
- Daslan Melo Lima
--------------------------
Entrevista do Diego Souza 
https://www.youtube.com/watch?v=xLcONI-WjVU

*****

Nenhum comentário: