*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

segunda-feira, 10 de junho de 2019

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Encantos, estrelas e desencantos

ENTRE ENCANTOS E DESENCANTOS 


Como acontece duas vezes por ano, precisei mandar podar o meu pé de acácias amarelas, a fim de evitar problemas aos fios da rede elétrica.


----------

Cada galho que caía soava como um pranto abafado da minha árvore. Os que escapavam pareciam mãos a suplicar clemência. Escondido entre as folhagens, apareceram flores e sementes, como símbolos da vida que continua.


Doei os galhos cortados para alimentar uma fogueira de São João. Entre encantos e desencantos, a vida precisa ser reinventada durante nossa passagem por este planeta conturbado.
-------------
Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE
06/06/2019

----------

ESTRELAS




Ainda não há estrelas decorando o céu, enquanto a tarde do último dia de maio se despede do calendário de 2019. 


Impressão de que as luzes das casinhas do morro irão se espalhar pelo céu timbaubense, caso as estrelas não apareçam logo mais.


Contemplo o cenário certo de que a noite terá lições para me ensinar, independente se o céu estiver iluminado por estrelas. 
----------
Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE
31/05/2019

*****
.

Nenhum comentário: