*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

É agosto outra vez



Acordo no primeiro dia do oitavo mês do ano com a sensação de que estou em Campos do Jordão. O frio provoca a sensação de que o meu Nordeste, terra do sol inclemente, ganhou ares de outra região.
Abro o portão e o meu cachorro corre para brincar com outro da rua. Exemplo para nós, humanos alheios a gestos que poderiam colocar mais vida em nossas vidas.
Lembro-me de uma paixão platônica e do que escrevi num caderno de um agosto que se foi: "Os ventos sibilam a certeza de que fortes estarão meu coração e meus braços, para acreditar no amor quando falharem teus abraços."
----------

Para você, leitor, leitora, um abraço e um mês de agosto abençoado.
----------
Daslan Melo Lima 
Timbaúba, Pernambuco
1º de agosto de 2019
---------------

EMPATE SOB A CHUVA


Em meio ao frio do primeiro dia de agosto, fui assistir ao jogo do meu Sport Club do Recife na Arena Pernambuco. Cheguei no momento exato em que a chuva começava a cair.
----------

Nada mais relaxante do que se sentir parte da torcida vibrante do seu clube, perdendo ou ganhando. Imagine isso num estádio, em meio a milhares de pessoas, todas em sintonia com um resultado positivo.
Poderia ser melhor, mas o empate de 1 x 1 com o Coritiba Foot Ball Club fez o meu Sport subir para a posição cinco na tabela do Brasileirão Série B. Ao sair da Arena, chovia torrencialmente. Chuva na entrada e na saída. Empate entre os clubes. Estava escrito. Empate sob a chuva.
---------
Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE
1º de agosto de 2019
---------------

NENHUMA PEDRA ME RESPONDEU

Num dia 05 de agosto assim, chuvoso assim, a atriz Marilyn Monroe foi encontrada morta, deitada nua em sua cama, com o rosto para baixo, segurando um telefone. Ao lado, um vidro vazio de comprimidos para tratar depressão. Tinha apenas 36 anos de idade.
Eu era apenas um menino introvertido e sonhador, quando vi a notícia estampada na primeira página do jornal Gazeta de Alagoas. Em São José da Laje, diante das pedras do rio Canhoto, eu perguntava o que poderia ter levado um ícone do cinema a sair de cena assim, tão bela assim, tão jovem assim...
Mistérios insondáveis da vida e da morte. Cinquenta e sete anos depois, nenhuma pedra me respondeu. 

---------
Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE
O5/08/2019
---------------

Nenhum comentário: