*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 14 de abril de 2018

"O que se leva desta vida é a vida que se leva"





AOS PÉS DE UMA PRINCESA - Timbaúba, a "Princesa Serrana", minha pernambucana terra adotiva, celebrou 139 anos no domingo, dia 08. Subi o Alto da Independência, um dos morros da cidade, a fim de rezar e poetizar ao lado do vento. Absorvi a magia da paisagem e desci a serra renovado pelo momento. Não criei um poema e nem uma canção, mas o menino de São José da Laje, a "Princesa das Fronteiras", minha alagoana terra natal, renovou o estoque de sonhos do seu coração. Muito grato, Senhor do Universo.



----------
 - Daslan Melo Lima
----------


"O QUE SE LEVA DESTA VIDA É A VIDA QUE SE LEVA" - Relendo um velho caderno de anotações, enquanto a tarde morre na frente da minha casa, encontro uma citação de Apparício Torelly (1895-1971), o Marquês de Itararé, jornalista carioca: "O que se leva desta vida é a vida que se leva". Tudo a ver com o meu estado de espírito, por isso fecho o caderno e me permito admirar o sol que se põe aqui para nascer do outro lado do planeta Terra. 
-------
- Daslan Melo Lima, Timbaúba, PE, 12/04/2018   

*****


Nenhum comentário: