*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 8 de setembro de 2018

DE OLHO NO PASSADO - Manchete, Ano 18, Nº 962, 18 de julho de 1970




O CASACO MILIONÁRIO DE LIZ TAYLOR - Muitos homens foram ou são mais ricos do que Richard Burton, mas nenhum deles jamais pagou tanto dinheiro por um casaco de peles para sua mulher. A peça, confeccionada com as peles de 42 kojahs, custou 125 mil dólares, ou cerca de Cr$ 625 mil, e não tem similar à venda em nenhum lugar do mundo. ***** Foto de John Haynsworth.

                                 -----------  
UM MILHÃO DE FUSCAS - Para fabricar um milhão de automóveis, a Volkswagen brasileira precisou de doze anos e quatro meses. Para fabricar o segundo milhão, ela terá necessidade de trabalhar apenas três anos e meio, produzindo mais de mil carros por dia. Hoje, ela faz 980, dando trabalho a mais de 22 mil pessoas nos 400 mil metros quadrados de fábrica, no Quilometro 23 da Via Anchieta. É a maior fábrica de automóveis da América Latina e o maior investimento alemão fora da Alemanha. - Texto de Joelmir Beting

----------

O CAMPEÃO QUE FOI PARA O FRIO - Lá fora o frio está de rachar. Mas a lareira está acesa e bom mesmo é ficar no sofá, mãos dadas embaixo do cobertor, olhando as chamas se beijarem, a madeira estalando, o tempo passando, os outros jogando, a Terra girando. É a vida que ele pediu a Deus: comer e dormir, dormir e comer, sem olhar a hora, o coração quente, a mulher amada, dinheiro no banco, Opala na porta, tricampeão. Nunca o menino Roberto poderia imaginar tanta coisa junta, quando chutou a sua primeira bola. De vez em quando ele esfrega os olhos para ver se é realidade mesmo. E é. ***** Roberto Rivelino e Maísa Gazola, lua de mel em Campos do Jordão. ***** Reportagem de Aníbal Pereira Filho.

----------
MIAMI, O UNIVERSO DAS MISSES - Entre as 64 concorrentes ao título de Miss Universo 1970, Eliane Fialho Thompsom, Miss Brasil, de maiô verde, e  Deborah Dale Shelton, a Debbie Shelton,  Miss Estados Unidos, de amarelo, grande favorita ao título.  A brasileira foi semifinalista (Top 15) e a norte-americana conquistou o segundo lugar, perdendo para Marisol Malaret Contreras, Miss Porto Rico. 
*****

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal voltar no tempo e ver essas pessoas.
Rivelino era o galã da seleção de 70 e Eliane Fialho Thompson era uma deusa loura.
Valeu!
Muciolo Ferreira

Anônimo disse...

Nem me fale de Rivelino, Muciolo Ferreira.
Ele foi um dos jogadores brasileiros que fez parte das minhas paixões platônicas.

Marlene Tavares
Caruaru-PE