*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 22 de agosto de 2020

JULIA GAMA, UMA GAÚCHA DE OLHO NO MISS UNIVERSO 2020

Julia Gama, Miss Brasil 2020
Imagem: Revista Quem - Globo
---------- 
A NOVA MISS BRASIL

A gaúcha Júlia Weissheimer Werlang Gama, ou simplesmente Julia Gama, é a Miss Brasil 2020. Nascida em Porto Alegre, RS, em 18 de maio de 1993, ela tem 1,76 de altura, cabelos e olhos castanhos-escuro. A coroação aconteceu no dia 20, durante evento sem plateia, devido à delicada situação do planeta face à pandemia do novo Coronavírus. O evento foi transmitido  pelo Youtube U_MissBrasil e teve apenas a participação do jornalista baiano Roberto Macedo, apresentador, e da mineira Júlia Horta, Miss Brasil 2019.


---------

----------

A INDICAÇÃO

Julia Gama foi indicada pelo empresário Winston Ling, novo franqueado do concurso, Ricardo Godoy, Roberto Macedo e cineastas Débora Gobitta e Messina Neto. “Antes mesmo de eu ter assinado o contrato de franquia, já tinha iniciado o processo de escolha da nova Miss”, conta Ling. “Julia sempre foi minha escolha, porque ela representa o pacote completo para uma Miss”, afirma o empresário, completando que já a conhece desde 2017 e que desde 2013 já está familiarizado com o mundo Miss, participando de três concursos Miss Universo, de 2014 a 2016. “Posso garantir que Julia tem grande potencial de ser a Miss Universo”, afirma Ling.


----------

A MAIS BELA GAÚCHA
TOP 11 NO MISS MUNDO 2014

Foi através do esporte que Julia desenvolveu seu espírito competitivo e de busca por excelência. Quando pequena, participava de campeonatos infanto-juvenis de patinação artística e um pouco maior passou pela prática de esportes como vôlei, judô e boxe.

Cursando três anos de engenharia química, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Julia se dedicou aos estudos e aos estágios, mas sentia que não estava usando todas as suas potencialidades. Julia nunca pensou que pudesse ser Miss, não usava salto alto e maquiagem e morria de vergonha de vestir biquíni. Mas, incentivada por uma amiga de infância, em setembro de 2010, mandou sua ficha no último dia de inscrição para o concurso A Mais Bela Gaúcha, a etapa estadual do concurso Miss Mundo Brasil.

Sem pretensão nenhuma Julia ganhou sua primeira faixa, de Miss Simpatia. Logo depois, chegou à final do concurso, entre as três finalistas e venceu. O que antes era uma brincadeira virou algo sério, agora ela era Miss Mundo Rio Grande do Sul e iria representar um dos estados mais tradicionais em concursos de beleza no Miss Mundo Brasil.

Para este processo, ela buscou apoio dos profissionais de referência em cada área que ela reconhecia precisar desenvolver e aprimorar. Durante um ano de preparação, viveu uma rotina incansável de aulas de inglês, oratória, teatro, atuação para TV e cinema, academia, treinamento de passarela e voluntariados.
Em agosto de 2014, Julia foi eleita Miss Mundo Brasil 2014 e representou o país no Miss World, o mais antigo concurso internacional de beleza do mundo, onde se destacou como Top 11 e venceu a prova "Beleza com Propósito". Após isso, seguiu se dedicando às causas sociais tanto no Brasil, quanto em outros países. 
Em 2016, mudou-se para China para ser a imagem Internacional e a Spokesperson da marca Balican, e por lá ficou nos últimos três anos, período em que modelou para importantes marcas do mercado asiático e investiu na carreira de atriz.

Quando Winston Ling conseguiu a franquia do Miss Brasil, convidou Julia Gama, que não pensava mais em competir, mas depois de um sonho que teve com o Miss Universo, mudou de ideia. A oportunidade de ser coroada Miss Brasil coincidiu com as intenções de Julia de se posicionar artisticamente no país natal.


----------


"EU SOU TUDO O QUE ELES AVALIARAM"

"A minha inspiração sempre foi em pessoas de verdade, que compartilhavam suas histórias e me mostravam que é possível se superar. Pessoas que, não importa de onde vêm, correm atrás do sonho e criam oportunidades. Mas, de maneira geral, eu acabo me inspirando mais em pessoas que são mais próximas. Primeiramente, minha mãe, uma mulher forte, que não abria mão de ocupar seu espaço, e minha avó, que criou uma família inteira sozinha".

Fluente em inglês, espanhol e mandarim, Julia contou ao hugogloss.com que espera que sua vitória sirva como encorajamento a muitos brasileiros. 
“É um ano que eu quero, através do meu trabalho, encorajar as pessoas a acreditarem em si mesmas, no poder do trabalho e da dedicação”, declarou ela. “Meu principal triunfo é a consciência da responsabilidade do título que eu estou assumindo. Esse é um ano, pra mim, de serviço ao Brasil, aos brasileiros, às mulheres de todo o mundo.”

Mesmo não tendo participado da competição em seu formato tradicional, a Miss se sente muito confiante com seu novo título. 
“Saber que eu fui escolhida é algo extremamente especial, porque eu sei que fui escolhida por quem eu sou. Isso me dá uma confiança muito maior. Realmente me sinto muito preparada para assumir esse compromisso. Não sinto que eu preciso provar tudo que eu apresentei no concurso – eu sou tudo o que eles avaliaram, e eles me escolheram por isso.”


----------

"NÃO HÁ VERGONHA EM TER AMBIÇÃO"



“Eu não canso de ter esperança de ser tudo que sonho. Assim eu segui os últimos 6 anos: acreditando, lutando, arriscando, realizando. De menina à mulher. De estudante de engenharia química no Rio Grande do Sul à atriz internacional na China.
Que a realização do meu sonho seja exemplo de tudo que é possível criarmos para as nossas vidas. Que nos lembre que não há vergonha em ter ambição. Que fomos feitos para isso. Somos criadores, não criaturas. Nascemos para sermos gigantes. Tenho tudo isso dentro de mim e sei que vocês também têm dentro de vocês.
Que a gente lembre do valor do trabalho e da dedicação. 
Que a gente saiba que com integridade, persistência e fé é possível realizar qualquer coisa.

Que a gente acredite.

Gratidão à todos que me apoiaram na minha jornada até aqui.

É com muita honra que hoje eu assumo o compromisso de dedicar meus dias para representar o nosso Brasil em toda sua diversidade.

Com muito orgulho hoje eu assino: Julia Gama, Miss Brasil 2020".
----------

DE JULIA PARA JULIA

Júlia do Vale Horta, 
ou simplesmente Julia Horta.
Miss Juiz de Fora - Miss Minas Gerais - Miss Brasil 
Top 20 no Miss Universo 2019
----------
De Julia para Julia
A Miss que se despede chama-se Julia, 
Julia Gama.
A Miss que chega chama-se Julia,
Julia Horta.
De Julia para Julia.
Abençoadas julias.
Exultam mil corações.
O título continua em boas mãos.
(Daslan Melo Lima)
----------

PAIXÕES SÃO PAIXÕES



Falar sobre misses é entrar no "túnel do tempo" e desembarcar nos anos 60 em São José da Laje, a cidadezinha alagoana onde nasci, sem televisão, sem internet, sem redes sociais...
Minha tia Soledade ouvia pelo rádio a transmissão do concurso Miss Brasil, direto do Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

O interesse do País pelo assunto era tão importante como a Copa do Mundo.
A minha paixão por misses começou em criança e é herança da minha inesquecível tia Dade.
Teve início no ano em que Maria Olivia Rebouças Cavalcanti, a beleza que ilustra esta crônica, foi eleita Miss Bahia, Miss Brasil e quinta colocada no Miss Universo 1962.

Eu sempre digo que paixões são paixões, simplesmente paixões, não se explicam.
(Daslan Melo Lima)
--------

Fontes: 
MissNews, 
taperouges, 
hugogloss e 
bahianoticias.
-------- 

Vídeo da cerimônia de coroação da Miss Brasil 2020 
https://www.youtube.com/watch?v=f6W36Tir7JA

*****

Nenhum comentário: