*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 4 de abril de 2021

AGNALDO TIMÓTEO, AINDA MAIS FORTE


Segue na Luz, Agnaldo Timóteo, ao encontro de outra missão, em um dos fantásticos mundos do Pai Eterno.
Mil vezes encontrei minha saudosa mãe chorando e cantarolando trechos de famosas canções gravadas por você, seu cantor preferido, a exemplo de:
"Ai que vontade de gritar / seu nome bem alto no infinito, / dizer que meu amor é grande, / bem maior do que o meu próprio grito."
----------
"Tão longe, de mim distante, / onde irá, onde irá o teu pensamento? / Quisera saber agora se esqueceste o juramento."
--------
"Se algum dia a minha terra eu voltar, / quero encontrar as mesmas coisas que deixei. / Quando o trem parar na estação, / eu sentirei no coração a alegria de chegar."
--------
"Deus, meu Deus, traga pra junto de mim esse alguém que me faz chorar, / que me faz sofrer tanto assim."

Imagino que na esquina de outra dimensão, a sua voz esteja cantando e encantando, ainda mais forte, mil almas românticas e sonhadoras.
_________________

Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE
04.04.2021
-----------------------
Foto: Murilo Alvesso/Divulgação


O corpo do cantor Agnaldo Timóteo será sepultado neste domingo (4/4) no crematório e cemitério Jardim da Saudade, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O artista morreu neste sábado (4/3) em decorrência das complicações da Covid-19, aos 84 anos.

Ao longo do dia, amigos e fãs do músico foram às redes sociais prestar condolências e escrever mensagens de luto pela morte do artista. 

O sobrinho de Agnaldo, Timotinho, disse ao portal R7 que a cerimônia não estará aberta ao público, mas restrita para alguns familiares. "Infelizmente, devido à situação pandêmica de nosso país, não haverá velório nem sepultamento aberto ao público e a seus fãs. O breve velório e o sepultamento serão restritos apenas a um pequeno número de familiares!”.

O sepultamento acontecerá às 14h15. Em comunicado enviado à imprensa, “a família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha e a todos que estiveram juntos em orações". Os familiares também pedem apoio e otimismo em prol do fim da pandemia e pelos que ainda estão internados. O cantor mineiro, que já havia recebido duas doses da vacina contra a COVID-19, deu entrada no hospital no último dia 17, quando seu quadro começou a se agravar. Os médicos acreditam que Agnaldo Timóteo tenha contraído a COVID-19 entre a primeira e a segunda dose da vacina, já que o artista havia tomado o reforço na segunda-feira, 15.

Nascido em Caratinga, em 16 de outubro de 1936, ainda garoto Agnaldo se exibia na rádio da cidade natal. Aos 16 anos, ele se mudou para Governador Valadares, foi torneiro mecânico e trabalhou em retíficas em Belo Horizonte. Nos anos 1960, trocou Minas pelo Rio de Janeiro e se tornou motorista de Ângela Maria. Fã da estrela, o rapaz não se cansava de ouvir “Adeus, querido”, sucesso da diva. A conselho dela, instalou-se na Cidade Maravilhosa.

*****

Um comentário:

Jeová Barboza de Lira Cavalcanti disse...

Agnaldo Timóteo deveria ser lembrado como grande cantor, como político dinâmico e polêmico, como homem de grande coração! Nas infelizmente só se fala na briga entre familiares pela fortuna que ele deixou. As estações de rádio e principalmente a televisão, não fizeram sequer um grande especial com e para ele revivendo sua trajetória artística e musical. Pouquíssima coisa se falou e se tocou. Hoje, parece-me que valor só tem quem se envolve com drogas, mistura tu com você e pinta o corpo de cima a baixo. É nossa realidade musical, infelizmente!!!