*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 24 de novembro de 2018

Três dias em Juazeiro do Norte, Ceará, a terra do Padre Cícero


         Cresci ouvindo histórias sobre o milagroso Padre Cícero Romão Batista, "o santo nordestino". Secundina Maria da Conceição, minha avó paterna, era devota dele e todos os anos viaja em romaria nos famosos "paus-de-arara", de São José da Laje, Alagoas, para o a cidade de Juazeiro do Norte, Ceará. 
          No sábado, 18, às 20 horas, viajei numa excursão em ônibus semi-leito, com ar condicionado e toalete à bordo, de Timbaúba, PE, para a "Roma nordestina". Foram 12 horas de viagem. Voltei na terça-feira, saindo do Juazeiro do Norte às 19 horas, chegando em minha casa às sete horas da manhã da quarta-feira, 20. 
         Abaixo, através de crônicas, ao sabor dos meus sentimentos, registros de uma viagem mística e mágica. 
---------

NO CIRCUITO DA FÉ



--------------------

----------


Sob o sol escaldante de Juazeiro do Norte, Ceará, nada peço a Deus e aos anjos invisíveis; apenas abro os braços mentalizando uma citação do Padre Cícero Romão Batista: "Deus nunca deixou trabalho sem recompensa, nem lágrimas sem consolação." 
----------
- Daslan Melo Lima.
----------

"ENTRADA PARA O PASSEIO DAS ALMAS" 
Diante do aviso inusitado, minh'alma exulta, renovando meu corpo cansado da viagem. Entro e dou uma volta completa pela construção circular do templo. Nada peço a Deus, nada questiono. Quero só me embriagar com a dose mística do momento. 
----------
- Daslan Melo Lima, no Santuário de São Francisco.

----------


A RODA DA VIDA

       Não havia nenhuma roseira naquela rua onde eu caminhava sob o sol escaldante, mas de repente uma flor no chão, idêntica às rosas estampadas na minha blusa, despertou minha atenção. Abaixei-me, coloquei-a entre os lábios, fiz uma selfie e perguntei a mim mesmo qual a lição que o momento desejava me ensinar. 
     Lembrei-me de um trecho do livro "A Roda da Vida", da psiquiatra americana Elizabeth Kübler-Ross, e relaxei. “Algumas flores desabrocham apenas por alguns dias. Todos as admiram e amam por serem um sinal de primavera e de esperança. Depois, essas flores morrem. Mas já fizeram o que tinham a fazer.” 
----------
- Daslan Melo Lima, nas imediações da Praça Padre Cícero, centro de Juazeiro do Norte, Ceará.

----------

Outras crônicas e imagens desta secção ainda estão pendentes para postagens. Aguardem!



Um comentário:

Anônimo disse...


Juazeiro do Norte, terra de muita religiosidade e fé dos nordestinos, principalmente dos sertanejos.Amo essa região. abraços,

muciolo ferreira