*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 31 de janeiro de 2021

ONDE EU NASCI PASSA UM RIO



Assim começa "Onde eu nasci passa um rio", música de Caetano Veloso:

“Onde eu nasci passa um rio,

que passa no igual sem fim.

Igual, sem fim, minha terra

passava dentro de mim. “

“Passava como se o tempo

nada pudesse mudar.

Passava como se o rio

não desaguasse no mar. ” 

Durante minha infância alagoana em São José da Laje, assistir ao rio Canhoto, caudaloso ou não, em sua eterna caminhada para o mar, foi a maior lição de perseverança que a vida me deu.

”O rio deságua no mar.

Já tanta coisa aprendi.

Mas o que é mais meu cantar

é isso que eu canto aqui."

"Hoje eu sei que o mundo é grande

e o mar de ondas se faz. 

Mas nasceu junto com o rio,

o canto que eu canto mais."

"O rio só chega no mar depois

de andar pelo chão.

O rio da minha terra deságua

em meu coração."

---------

Daslan Melo Lima

São José da Laje, AL

Janeiro de 2017

---------

Vide: www.youtube.com/watch?v=mfwsJ8PxJFw

*****


Nenhum comentário: