*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 16 de setembro de 2018

DE OLHO NO PASSADO - Manchete, Ano 15, Nº 785, 06 de maio de 1967



MARIA DE FÁTIMA, UM MODELO DE MULHER - Maria de Fátima Monteiro. Morena. Olhos verdes. Vinte anos. Adora os Beatles. Minissaia, sim. Casamento, ainda não. Há muitos dias, o telefone de sua casa não para de tocar. Produtores de televisão, diretores de cinema, agências de publicidade e revistas estrangeiras estão mais do que interessadas nela. Tudo isso começou, abrindo um sonho novo para Maria de Fátima, depois que MANCHETE publicou sua foto de biquíni, lançando uma jovem até então desconhecida como candidata a candidata ao concurso de Miss Guanabara. Ela atende e responde amavelmente a todos os telefonemas: uns querem fotografá-la para uma reportagem; outros tentam provar que nada melhor existe no mundo do que ser modelo famoso.

Cercada de convites por todos os lados, Maria de Fátima não perde a calma (sua beleza é firme, tranquila, consciente, simples). A única coisa que a fascina é o cursinho de Medicina, onde perde (“ganho!”) oito horas de estudos diários. E um sonho secundário: pilotar carros de corrida. Maria de Fátima admite que, no máximo, poderá aceitar uma proposta para ser manequim. Não tem opinião formada sobre a guerra do Vietnã, nem sobre política, mas confessa, baixinho: “Sou fã de Carlos Lacerda...” Lamenta, finalmente, sua retirada voluntária do concurso Miss Guanabara, mas acha que, mesmo assim, os dias de candidata a candidata já deram trabalho e alegria enormes. - Fotos de Paulo Scheunstuhl.  




----------


RECIFE SEMPRE JOVEM - A capital do Nordeste comemora seu 430º aniversário. Mais de um milhão de habitantes, trinta e duas escolas superiores, duzentas e cinquenta secundárias, quase três mil primárias. Centenas de indústrias abrigando milhares de operários. Centro irradiador da cultura e do progresso na área que mais cresce e progride no país. 
----------

MARGOT E NUREIV, A DANÇA FANTÁSTICA - Há uma semana, o Rio está vivendo ao ritmo dos gestos e da música de  Margot Fonteyn e Rudolf Nureiev. Dançam juntos desde 1960 e se entendem perfeitamente bem, apesar dos temperamentos opostos. 
----------
Propaganda do Amido de Milho Maizena

*****

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho duas revistas Manchete antigas com essa modelo Maria de Fátima. Fico impressionado com a beleza dela. Uma beleza muito natural, sem excessos de maquiagem ou tratamentos faciais. E ainda parece ser uma pessoa que não se deixou levar pela fama nem pela beleza. Parece ser uma pessoa de espírito simples, mas que também tem sua auto-afirmação. Um ideal de mulher, poderia se dizer assim. Pena que não se está encontrando gente desse tipo entre as mulheres atuais. Não todas, mas há uma maioria de pessoas fúteis e com excessos de apego ao corpo hoje em dia. Poderia se dizer, sem trocadilho, que essa Maria de Fátima é verdadeiramente, um modelo de mulher. Alguém sabe dizer por onde ela anda, se ainda vive, que caminho seguiu na vida?