*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 23 de setembro de 2018

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Uma festa junina de 1961



TÚNEL DO TEMPO – Uma foto da turma do segundo ano primário do Grupo Escolar Professora Elizabeth Lira evoca uma festa junina de 1961. Entre um e outro autêntico forró-pé-de-serra, alguém cantava a marchinha “Brigitte Bardot”, de Miguel Gustavo, gravada no carnaval por Jorge Veiga.  

        Ingenuamente maliciosa, a música dizia: “Brigitte Bardot, Bardot / Brigitte beijou, beijou / Lá dentro do cinema / Todo mundo se afobou. /// BB, BB, BB / Por que é que todo mundo / Olha tanto pra você? / Será pelo pé? / -Não é! / Será o nariz? / - Não é! / Será o tornozelo?  / - Não é! / Será o cotovelo? / -Não é! / Você que é boa e que é mulher / Me diga então porque que é.” 
----------
Foto: Janildes Gomes/Facebook de Timbaúba em Números, Fatos e Fotos. 

*****

4 comentários:

APOSENTADO disse...

Na ponta esquerda na fila do meio com um chapelão, esse sou eu (Manoel Pedro de Alcantara)
Quanta Saudade. Obrigado Poeta.

MANOEL PEDRO ALCANTARA disse...

A esqiuerda da foto na fila do meio com um chapelão Eu estou lá.
Quanta Saudade. Obrigado Poeta Daslan.

DASLAN MELO LIMA disse...

Olá, Manoel Pedro Alcântara.
Esta foto saiu na minha coluna da revista TIMBAÚBA EM FOCO, edição de agosto/2018, à venda na banca de Julio Alfredo.
Um abraço.
Daslan

Adiles Dinoá Lima Cavalcanti disse...

É bom reviver o passado. Nesta foto eu também estou, observando-se assim da direita para a esquerda vemos: a primeira é Janildes, a segunda é Josemyrtes e a terceira sou eu - Adiles Dinoá. Quanta saudade dessa turma boa, da professora Célia Arruda e da diretora Sra. Lourdes.