*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 8 de setembro de 2018

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Aline Vicente: “com a graça de Deus, estou vencendo um câncer como se fosse uma coisa comum”


>>>>>>>  Um tumor no útero de 6 cm, detectado em março, conseguiu ser reduzido para 3,5 cm


       Com a voz suave e aquele ar de menina que conquistou os jurados do concurso Garota Verão de Timbaúba 2000, onde obteve o terceiro lugar, Aline Vicente de Medeiros, vendedora, fala da luta que está enfrentando com muita tranquilidade. Filha do potiguar José Raimundo Neride Medeiros e da timbaubense Adeloayne de Fátima Vicente de Medeiros, Aline nasceu em Natal, RN, no dia 26/08/1983. Com o divórcio dos pais, ainda criança, veio morar em Timbaúba, tornando-se aluna do Colégio Timbaubense e depois da Escola Estadual Jornalista Jáder de Andrade (EREMJJA).  Casada com o vigilante Fabiano Amâncio Soares, é mãe de Cauã Matheus Medeiros de Farias, catorze anos, fruto do seu relacionamento anterior com o vendedor Rodrigo Farias da Silva.  
      Calma, ela conta como começou a sua batalha contra um câncer no colo do útero. “Foi tudo muito rápido. Em março deste ano, comecei a ter sangramentos constantes. No começo, pensei que poderia ser algum descontrole no fluxo menstrual. Após os exames de praxe, veio o diagnóstico. O choque foi muito grande. Mantive a serenidade graças ao apoio recebido da minha tia Isís Cunácia Massaro e do seu esposo Altair Massaro, a quem eu mostrava todos os exames. Ambos são médicos, ela é nefrologista e ele ginecologista. Eu mostrava a eles todos os exames. Fiz sessões de quimioterapia no Hospital das Clínicas e radioterapia no Hospital Português. O tumor, que tinha seis centímetros, diminuiu para três centímetros e meio. Serei submetida ainda a uma braquiterapia para queimar e reduzir ainda mais o tumor. A depender do resultado, poderei passar pela retirada do útero e dos ovários. E aí, só depois de cinco anos é que poderei contar com a cura completa. ”     
       Aline Vicente contou desde o início com a solidariedade da comunidade timbaubense. Emocionada ela confessa: “Impossível citar os nomes de tanta gente que me ajudou. Íris Rosendo foi a primeira pessoa a divulgar meu drama nas redes sociais. Também o Genilson, guitarrista da Banda Baby Doll, que teve a ideia de promover um baile beneficente no Tênis Clube.” 
        Finalizando, ao perguntar o que a luta contra o câncer lhe ensinou, Aline respondeu: “Ensinou-me a ter mais fé e a me aproximar mais de Deus. Hoje, ouço muito músicas gospel, recito sempre os Salmos 23 e 91 e sou feliz vivendo cada dia. “

----------
As contribuições financeiras para ajudar Aline Vicente poderão ser depositadas em sua Conta de Poupança nº 51052-2, Operação 013, Caixa Economia Federal, Agência 0877.
----------

Por Daslan Melo Lima

Matéria publicada na página de Comportamento da revista TIMBAÚBA EM FOCO, Agosto/2018, Edição 88.

*****        

Nenhum comentário: