*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 20 de dezembro de 2008

SESSÃO NOSTALGIA - Aquele dezembro inesquecível de Marluci Manvailer

Daslan Melo Lima

         A data era 17 de dezembro de 1966. A revista Manchete, uma das mais importantes publicações brasileiras da época, circulava nas bancas de todo o País trazendo na capa a bela morena Marluci Manvailer Rocha, Miss Mato Grosso, segunda colocada no concurso Miss Brasil e quarta colocada no Miss Mundo 1966.





       Marluci Manvailer foi uma das misses brasileiras dos mágicos anos 60 a encher de orgulho os corações brasileiros. Pela ordem dos fatos, ei-las:

Vera Maria Brauner, vice-Miss Beleza Internacional 1961;
Maria Olívia Rebouças Cavalcanti, quinto lugar no Miss Universo 1962;
Ieda Maria Vargas, eleita Miss Universo 1963;
Vera Lúcia Couto, terceira colocada no Miss Beleza Internacional 1964;
Maria Isabel Avelar Elias, quarto lugar no Miss Mundo 1964;
Sandra Rosa, quinto lugar no Miss Beleza Internacional 1965;
Marluce Manvailler, quarta colocada no Miss Mundo 1966;
Marta Vasconcelos, eleita Miss Universo 1968;
Maria da Glória Carvalho, eleita Miss Beleza Internacional 1968.



          Marluce Manvailler vivia em Ponta Porã, onde estudava para se tornar professora. Descendente de uma índia guarani, tinha 1,71 de altura, 57 quilos e a juventude dos seus 18 anos de idade. Com o destaque que ganhou em Londres, voltou ao Brasil determinada a ser manequim profissional e posou para a Manchete de 17 de dezembro de 1966, vestindo modelos da Sabrina Modas.
----------

          Estamos em 20 de dezembro de 2008. E assim se passaram 42 anos. Dentro desta atmosfera natalina, fico pensando numa bela senhora, realizada e feliz, chamada Marluci Manvailer, evocando aquele dezembro inesquecível de 1966.

*****

----------
Leia também, Marluci Manvailer, Miss Mundo Brasil 1966

7 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei muito emocionada ao ler tal referência à minha mãe Marluce. Realmente ela continua um ícone da beleza sul matogrossense. Mesmo tendo passado tantos anos, continua mantendo sua beleza e elegância.

Unknown disse...

realmente marluce foi uma das misses mais belas qque ja surgira.Assisti esse concurso ao vivo.tinha eu 18 anos.Inesquecivel...

Anônimo disse...

Ela só não ganhou o Miss Brasil ,creio que porque era Mato Groos, que alias também tivemos a Marilene Rocha de oliveira Lima, que tbem merceu o titulo, mas a Natalia também perdeu para a japonesa , pois existem outros interesses nesse concurso.

LAIUNY disse...

DONA MARLUCE, CONTINUA LINDA, FINA, UMA MULHER DESLUMBRANTE, E É PARA NOS SUL MATOGROSSENSES DA FRONTEIRA, MOTIVO DE ORGULHO.

Anônimo disse...

Marluce é uma prima distante. Lembro do tempo em que ele morou no Rio de Janeiro com meu tio Aires, antes de ser Miss, mas já lindísima.

Anônimo disse...

Quando eu à conheci, eu tinha 4 anos. Morávamos em Vila Piloto. Meu pai tinha um Ford COP, ano 39 cor verde conversível na época. Ela ganhou como miss mato grosso e desfilou neste carro com meu pai motorista e eu e minha irmã sentadas no banco dá frente.foi tiradas fotos, mas quando meu pai foi comprar não tinha mais. Se alguém tiver essa foto, entrar em contato. Queremos uma cópia da foto.celialmeida48@hotmail.com

Rodolfo Sgt EB disse...

Olá... gostaria de enviar uma foto de uma msg deixada por ela aqui em Bela Vista MS em 1966. Visita ao Grêmio Pedro Rufino. Gostaria que informasse a ela que o Grêmio Pedro Rufino, foi totalmente abandonado e hoje faço parte de um grupo que buscamos essa recuperação.

www.gremiopedrorufino.jimdo.com