*****
SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO
*****
TIMBAÚBA, ROTEIRO POÉTICO DE ANO NOVO
É noite na Praça Hugo de Andrade, bairro de Mocós. Aqui começa nosso roteiro poético de Ano Novo. A igrejinha de Nossa Senhora da Conceição está pintada de azul, irradiando uma paz infinita. A vontade é ficar sentado num banquinho da praça por tempo indeterminado, captando e absorvendo a energia positiva do local, mas vamos entrar na Igreja.
Praça Prof. José Mendes da Silva, imediações do Terminal Rodoviário
Praça do Centenário |
Prefeitura Municipal Praça da Bandeira Praça João Pessoa |
Praça Carlos Lyra
Praça José Lins do Rêgo, bairro de Timbaubinha. Aqui termina nosso roteiro poético, enquanto uma brisa suave sopra ao redor. Ainda é noite, mas logo será manhã em Timbaúba dos Mocós, Princesa Serrana de todos nós.
*****
SESSÃO NOSTALGIA - Jacqueline Meireles, Miss Brasil 1987, um dezembro para recordar. Débora Lyra, Miss Brasil 2010, um dezembro para esquecer
Daslan Melo Lima
Timbaúba, Pernambuco, tarde cinza de dezembro de 1989. Final de ano. Pressa. Havia um certo desânimo dentro de mim. Passei na única banca de revistas da cidade para relaxar. De repente, reconheci na capa da revista Nova-Cosmopolitan, da Editora Abril, Jacqueline Meireles, que em 1987 tinha sido eleita Miss Brasil. Louco por Misses, comprei mais uma preciosidade para a minha coleção. O cinza da tarde e o desânimo foram embora. Um dezembro para recordar.
Jacqueline Meireles, Miss Brasil 1987, na capa da revista Nova-Cosmopolitan, em dezembro de 1989. Fotografada por José Antônio. Penteada por Sílvio Lage e maquiada por Marcelo Beauty com produtos Helena Rubinstein. Blusa Lou Borelli, calça Reinaldo Lourenço, anel Serpui Marie e brincos Bella Golzer.
Timbaúba, Pernambuco, manhã ensolarada de dezembro de 2011. Final de ano. Tranquilidade. Uma leveza dentro de mim. Busquei nos meus arquivos inspiração para escrever uma crônica, deparei-me com aquela revista que já tem 23 anos e resolvi transformá-la na matéria prima da última Sessão Nostalgia do ano de 2011. É um imenso prazer compartilhar esta preciosidade com quem é louco por Misses.
.....
Timbaúba, Pernambuco, manhã ensolarada de dezembro de 2011. Penso em Débora Lyra, Miss Brasil 2010, que era apenas um bebê naquele dezembro de 1989. Penso em Débora Lyra que neste momento está internada em um hospital de Vitória-ES, vítima de grave acidente sofrido na terça-feira, 27.
Débora Lyra, Miss Brasil 2010
Tenho rezado muito para que esta menina se recupere e não fique com nenhuma sequela do pesadelo que está vivendo. Ninguém deveria morrer, ninguém deveria ficar desempregado, ninguém deveria sofrer no mês de dezembro, o mágico mês do Natal e da despedida de um ano. Estou rezando muito por você, Débora Lyra, e pedindo a DEUS que lá na frente, em um auspicioso dezembro de um ano que virá, este dezembro de 2011 seja apenas uma pálida lembrança em sua vida. Um dezembro para esquecer.
*****
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO
Assinar:
Postagens (Atom)