DEZESSETE MULHERES E UM DESTINO
Quarenta e duas jovens viveram seus sonhos mais lindos na Escola Santa Maria. Esse foi o seu destino. Trinta e sete anos depois, dezessete delas voltaram a se encontrar. Suas vidas tomaram rumos diversos, mas num ponto todas são unânimes: valeu a pena o tempo que investiram em educação. Esse também foi o seu destino.
O evento aconteceu no Restaurante Panela de Barro, em Timbaúba-PE, na manhã chuvosa do último domingo de julho. Todas prometeram retornar a cada ano, até o destino permitir.
Turma do Magistério, Escola Santa Maria, 1974. Quarenta e duas jovens no esplendor de sua juventude.
Turma do Magistério, 37 anos depois. Dezessete mulheres no esplendor de sua maturidade. Na fila de trás, da esquerda para a direita: Nadira, Marta, Tereza, Fátima, Ana Guerra, Clemenes, Ismênia, Florize, Maria do Carmo, Marlene Vasconcelos e Terezinha. Sentadas, na mesma ordem: Maria de Jesus, Paula Francinete, Edileuza, Inalva, Nasadir e Marlene Guerra.
Descontraidamente, elas fizeram poses de Misses. Qual delas seria eleita a Miss do Encontro? Dificil responder, diante de tanto charme. Uma manhã que ficará para sempre na memória dessas meninas sonhadoras de ontem, mulheres maravilhosas de hoje.
Detalhe: Este evento é tema de reportagem na revista TIMBAÚBA EM FOCO, à venda na Banca de Revistas de Júlio Alfredo, centro de Timbaúba.
Detalhe: Este evento é tema de reportagem na revista TIMBAÚBA EM FOCO, à venda na Banca de Revistas de Júlio Alfredo, centro de Timbaúba.
*****
MEMÓRIA TIMBAUBENSE
.....
.....
No Encontro da Turma do Magistério-Escola Santa Maria 1974, um poster ilustrado rendeu homenagem póstuma a quatro ex-alunas. |
Nota 10 para o piso do restaurante Panela de Barro, localizado na Rua Dr. Alcebíades, centro. O bom gosto e a sensibilidade falaram mais alto. O imóvel residencial foi adaptado para fins comerciais, mas ninguém alterou suas características originais. As belíssimas pedras de mosaico foram conservadas.
*****
Nenhum comentário:
Postar um comentário