NUDEZ - Quando chove e a tarde timbaubense morre, o ritmo da minha canção muda de rotação. No compasso da paixão, discuto com o vento o mistério das horas mortas. E ele me devolve o perfume do silêncio não escutado. E a nudez dos meus sonhos não revelados. – Daslan Melo Lima, em Timbaúba, Pernambuco, maio de 2015.
----------
CIRCUNSTÂNCIA - "Eu me amo / Eu me amo / Não posso mais viver sem mim." A citação na minha blusa, refrão de uma música da banda Ultraje a Rigor, é emblemática no contexto das circunstâncias: traduz um momento de autoestima, enquanto o vento e os anjos invisíveis exclamam em silêncio: Amém ! Assim seja! – Daslan Melo Lima, no Alto da Independência, Timbaúba, Pernambuco.
----------
CICLO - Em meio à vegetação nativa, os pés de milho parecem festejar a abençoada chuva que cai, pois logo mais será o mês de São João, quando suas espigas irão para as mesas humildes e abastadas da região. Em meio à água que do céu cai, a natureza compõe uma canção para descontar o tempo sem chuva, sem encanto e sem canto. – Daslan Melo Lima, No sopé do Alto Santa Terezinha, Timbaúba, Pernambuco.
*****
Nenhum comentário:
Postar um comentário