*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 10 de março de 2018

Aqueles domingos em Bonanza

Pernell Roberts, Lorne Greene, Michael Landon e Dan Blocker
---------
Aqueles domingos dos anos 60 tinham gosto de doces fantasias através da televisão, um sonho de consumo inacessível para minha família. Eu e meu irmão saíamos de casa para assistir à serie em preto e branco na residência de um vizinho, espichando nossos pescoços por cima do muro, torcendo para que a janela não fosse fechada.  


       Eu achava fascinante os dramas protagonizados por um pai (Lorne Greene, o Ben Cartwright)  e seus três filhos, vividos por Pernell Roberts (Adam), Michael Landon (Little Joe) e Dan Blocker (Hoss). Unidos, honrados, simpáticos e corajosos, os personagens viviam em Ponderosa, um rancho localizado em Nevada, Estados Unidos. 


           Em Bonanza não havia apenas quatro protagonistas. Existia um quinto: o menino sonhador que um dia eu fui, e que hoje chora por seus ídolos que continuam vivos apenas em suas recordações e na tela do computador.   

-----------
Para ouvir a música de abertura da série, 
https://www.youtube.com/watch?v=x-pxjS6CZH8
----------
Dedico esta crônica ao amigo Roberto Macêdo que enviou-me na manhã deste sábado, pelo Whatsapp, vídeos de abertura de algumas séries televisivas antológicas, entre as quais a de Bonanza. "Nostalgia pura. Sempre choro com a abertura de Bonanza", disse para ele.  "Verdade?", questionou Roberto. Respondi: "Verdade. Sou um sentimental incorrigível."

*****

Nenhum comentário: