Daslan Melo Lima
O ano era 1959. O concurso que elegia a Rainha dos Jogos da Primavera, a grande festa da juventude carioca, promovido pelo Jornal dos Sports, era destaque nas mais importantes publicações brasileiras e atraía a atenção de milhares de pessoas. Dezenas de estudantes lindas, representando clubes ou educandários do Rio de Janeiro, sonhavam com o título.
----------
Morena de Olhos Verdes
Nova Rainha da Primavera
----------
Fonte: revista O Cruzeiro, Ano XXXII, número 7, 28.11.1959.
Acervo: DML/Passarela Cultural
----------
Na exuberância dos seus 17 anos, Lígia Alencar de Azevedo, 1,70 de altura, representante do Copacabana Atlântico Clube, foi eleita Rainha dos Jogos da Primavera de 1959. ----- Fotos: Indalécio Wanderley
Rosele Torres, Rainha dos Jogos da Primavera 1958, e sua sucessora Lígia de Alencar Azevedo, a rainha de 1959. ------ Foto: Indalécio Wanderley.
Ângela Zimbardi, candidata do Colégio Anglo-Americano, segunda colocada. Se tivesse ganho, seria o quinto ano consecutivo de conquista do cetro pelo Anglo. --------- Foto: Hélio Passos.----------
LÍGIA,
ETERNAMENTE RAINHA DA PRIMAVERA
Lígia de Alencar Azevedo, ou simplesmente Lígia Azevedo, é hoje uma bem sucedida empresária do setor de SPAs. Está solteira, mas foi casada três vezes, tem uma filha e um casal de netos e mora em Búzios, Rio de Janeiro. Faz nove anos que ela lançou o seu primeiro livro, onde fala sobre suas aventuras e receitas.
http://ligiaazevedorecomenda.blogspot.com/
----------
Certas coisas têm sabor de eternidade e não deveria nunca acabar. Coisas como o concurso Rainha dos Jogos da Primavera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário