Daslan Melo Lima
Houve um tempo em que os jornais e as revistas davam muita visibilidade aos concursos de misses. Era a época dos Diarios e Emissoras Associados, O Cruzeiro, Manchete, Fatos & Fotos, Mundo Ilustrado... Hoje, a Internet está compensando a ausência de material impresso através dos sites especializados, redes sociais e lives.
Na sexta-feira, 27, o missólogo Josenildo Batista entrevistou Suzana Araújo dos Santos, Miss Brasil 1978. Simpática, sorridente, feliz da vida, ela relembrou sua trajetória de rainha da beleza, frisando o quanto estava feliz por estar sendo lembrada quarenta e dois anos depois de ter sido eleita a mais bela brasileira.
----------
Suzana, de Ipatinga para Acapulco
Suzana Araújo dos Santos, filha de pai caminhoneiro, teve seis irmaõs. Nasceu em Dionísio, Minas Gerais, a 160 km da capital Belo Horizonte, em 08 de agosto de 1958. Dionísio fica no Vale do Rio Doce e pertence ao colar metropolitano do Vale do Aço. Mas foi em Ipatinga, cidade bem maior, que ela foi eleita em 1978 para disputar o Miss Minas Gerais. Ganhou e daí conquistou o titulo de Miss Brasil, realizado em Brasília, e o direito de representar nosso país no Miss Universo, que aconteceu em Acapulco, México. Não teve a preparação que deveria ter tido. O Miss Brasil foi realizado no dia 08 de julho e ela teve que embarcar atrasada para o exterior no dia 10, com as mesmas duas malas que tinha trazido de Ipatinga para o Distrito Federal.
----------
https://www.youtube.com/watch?v=-_rlbYEVPLw&feature=youtu.be
*****
Imagens: Acervo de Suzana Araújo dos Santos
3 comentários:
Ela venceu na passarela e na plateia.
Os mineiros de Ipatinga invadiram Brasília transportados em onze ônibus.
Uma pena ter sido eleita Miss Brasil às vésperas do Miss Universo. Chegou em Acapulco quando as preliminares e apresentações já estavam acontecendo. Talvez esse fato tenha sido decisivo para sua exclusão das semifinalistas.
Suzana Araújo merece todas as homenagens nesses 42 anos de sua eleição.
Parabéns ao Daslan por homenageá-la na Sessão Nostalgia.
Muciolo Ferreira
Jornalista
Recife, PE
Eu estava no Ginásio de Esportes Presidente Médici, em Brasília, na noite do Miss Brasil 1978.
Entre tantas jovens lindas, atentei para o desfile da Miss Minas Gerais, parecia uma menina saindo de casa para ir à escola.
Que bom que Suzana não se deixou levar pelas luzes enganadoras das passarelas da vida.
Matilde L. Silva / Petrópolis
SUZANA É DE CORONEL FABRICIANO CIDADE VIZINHA DE IPATINGA MG
Postar um comentário