RIVALDO PAURÍLIO CARDOSO, UM ORGULHO ALAGOANO
Daslan Melo Lima
Rivaldo Paurílio Cardoso. Foto-reprodução: Jornal do Commercio, Recife-PE,14/07/2011 |
O alagoano Rivaldo Paurílio Cardoso, 68 anos, foi uma das 16 vítimas fatais do avião que caiu em um terreno baldio na Praia de Boa Viagem, Recife-PE, na quarta-feira, 13, às 06h54min18s, três minutos após ter decolado da pista 18 do Aeroporto Internacional do Recife. Rivaldo Paurílio Cardoso era o piloto da aeronave e deveria estar de folga, mas trocou o plantão com um colega de trabalho. Ele era muito solidário e sempre substituía os colegas nos voos da empresa.
Primeira página do Jornal do Commercio, Recife-PE, 14/07/2011 |
Radicado no Recife, Rivaldo era Brigadeiro aposentado da Aeronáutica há 10 anos, mas não conseguiu parar de pilotar. Começou a trabalhar em empresas privadas, inclusive com o transporte de cargas. Há um ano passou a voar pela Noar. Deixou mulher e três filhos adultos. De acordo com a família, o Brigadeiro teria dito que, caso morresse durante um voo, as cinzas fossem jogadas no mar de Pajuçara, já que era apaixonado por Maceió.
A tragédia teria sido ainda maior se Rivaldo e o copiloto Roberto Gonçalves não tivessem evitado o choque contra algum dos muitos prédios em volta do local do acidente.
A alma de um herói alagoano voou para uma nova missão em outra dimensão e suas cinzas receberão como túmulo a beleza azul do mar de Pajuçara. Assim Seja !
*****
Nenhum comentário:
Postar um comentário