Na vizinha cidade de Aliança, PE, o vereador Xisto Freitas estreia uma fase da sua vida pública. Vale a pena conferir sua carta à população.
*****MEMÓRIA TIMBAUBENSE
As três fotos abaixo documentam o batismo de uma garotinha, filha de um casal que marcou época na sociedade timbaubense. Faz três semanas que PASSARELA CULTURAL perguntou aos leitores quem era ela, seu pais e os padrinhos.
Um total de 215 (duzentas e quinze) pessoas enviaram suas sugestões. A vencedora do desafio foi Ana Lygia Cajá, de Timbaúba, que ganhou uma assinatura trimestral da revista TIMBAÚBA EM FOCO e outra do jornal CORREIO DE NOTÍCIAS.
A resposta enviada por Ana Lygia Cajá - As fotos são do batizado de Ana
Glória Ferreira de Araújo, filha de Joel Monteiro de Araújo e Maria da Gloria Ferreira de Araújo. Padrinhos:
José Mendes da Silva, Maria Ode Barbosa Mendes da Silva e Edna Maria Barbosa de
Carvalho (com ela nos braços). Celebrante: Monsenhor José Marques da Fonseca. Local:
Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, Timbaúba. A Pia Batismal ficava logo na entrada da
Igreja, do lado esquerdo. Ana Glória foi batizada aos seis meses de vida, na
manhã de 22 de maio de 1960, dia
dedicado à Santa Rita de Cassia, a Santa das Causas Impossíveis.
Depoimento de Ana Glória Ferreira de Araújo, nutricionista timbaubense, radicada no Recife, PE - Eu nasci em 28 de novembro de 1959. Meus pais: Joel Monteiro de Araújo e Maria da Gloria Ferreira de Araújo. Cheguei ao mundo num lindo dia de sol, às 11h45min de 28/11/1959, na Maternidade Darcy Vargas, em Timbaúba, PE. Foi uma grande festa! Meus irmãos Antonio, Joel, Tranquelino e Teotônio, além da minha avó materna Minervina Barbosa, ficaram muito felizes com minha chegada. A equipe da maternidade foi composta de duas parteiras, D.Nenem, de Nazaré da Mata, D. Primitiva, de Timbaúba, e o médico Roberto Viana Batista. Segundo o relato do Dr. Roberto Viana, recebi muitas visitas. Meus padrinhos de batismo, realizado no dia 22/05/1960, foram o professor José Mendes, Ode Barbosa e Edna Barbosa. Minha madrinha de Crisma foi Antonia Araújo, a D. Nenem, esposa de Albertino Araújo.
A PRINCESA SOFIA
Tranquelino Monteiro, o criador do grupo Matutos de
Timbaúba dos Mocós, e Fátima, sua esposa, continuam rindo com o tempo. Sofia, sua primeira neta, filha de Eloy, nasceu em
02 de maio, o mesmo dia onde o casal ganhou há trinta e um anos o seu primogênito.
*****
Um comentário:
Poeta Daslan:
Passarela Cultural esta semana está muito boa. Suas visitas e reflexões nos morros de Timbaúba-PE são fantásticas. Minhas fotos tiradas em 1960, no século passado.
Quanta emoção! Estou feliz, muito feliz!
E a chegada da princesa Sofia, primeira bisneta de mamãe.
Poeta Daslan muito obrigada por tudo,muito obrigada por tudo...
Poeta faz emoções nos seres humanos.
Deus lhe ilumine sempre!
Cordialmente,
Ana Gloria.
Postar um comentário