---------
MARISA URBAN - Manequim, atriz de cinema, Marisa Urban é uma mulher de grande charme. Aos onze anos tinha 1,80 m de altura. Nasceu em Aparecida do Norte, São Paulo, onde o pai era fazendeiro de tomates. Quando a família veio para o Rio, Marisa enfrentou seu primeiro e grande problema: o tamanho. Um dia ela quis ser médica. Os pais mandaram-na para a Inglaterra. Voltou falando inglês, francês, italiano, alemão e espanhol, mas o curso de Medicina foi abandonado: "A prática me enchia de horror." Durante oito meses Marisa foi aeromoça da BOAC e em seguida voltou ao Brasil para seu primeiro casamento.
"Estou traduzindo um livro de Kazantzatkis que se chama Liberdade ou Morte. É o romance que mais me encheu de emoção. Não, não quero ser nada para poder ser tudo." ***** Texto de Mendonça Netto - Foto: Sérgio Rocha.
----------
BETO ROCKEFELLER - Novela faz sucesso na TV Tupi paulista. "Um rapaz pobre, da pequena burguesia, que se mete no meio da alta sociedade, fingindo-se rico. E para se manter nessa situação, usa de todos os recursos, mente, aproveita-se dos amigos. Não é propriamente um mau caráter. É um homem que está na roda viva da vida, onde não só ele está errado, mas tudo o mais. Assim é, em resumo, Beto Rockefeller.
Quem explica é Bráulio Pedroso, que, todo dia, escreve os capítulos da história. E adianta que o tema central foi bolado por Cassiano Gabus Mendes, diretor artístico da TV Tupi de São Paulo. A ideia foi criar uma história em torno de um bicão, e, o mais importante, fazer uma telenovela realista, fugir aos velhos chavões do mocinho bom caráter, do final feliz. Beto Rockefeller é uma história transportada para a TV. É o dia a dia de um "gigolô da sociedade", suas aventuras, seu ambiente.
O homem que vive beto - Luís Gustavo Sanches Blanco começou a trabalhar na TV em 1950 - quando a TV começou a existir no Brasil. E, na Tupi, ele fazia de tudo: iluminação, câmera, etc. Um dia foi ajudado pelo acaso. Era assistente de estúdio quando um dos atores de uma peça faltou. Luiz Gustavo substitui-o e foi aprovado. ***** Texto de Etevaldo Dias - Fotos de Claudine Petroli.
----------
QUEM É MARIA HELENA? - Ela é a primeira candidata ao Miss Guanabara deste ano, lançada pelo Telefônica Atlético Clube. Por extenso, Maria Helena Leal Lopes. Morena de 18 anos que mora na Tijuca e estuda no Colégio Pedro II. Leninha entrou confiante na parada. Que vai ser das maiores - nada menos de 40 clubes já pediram inscrição - e dará um Corcel estalando à vencedora. ***** Texto de Ubiratan de Lemos. Fotos de Indalécio Wanderley. ***** Detalhe: Maria Helena não disputou o titulo de Miss Guanabara 1969. Alguém denunciou que ela era menor de idade, pois não tinha ainda 18 anos completos. A Miss Telefônica Atlético Clube voltou a concorrer no ano seguinte e obteve o segundo lugar, perdendo para Eliane Fialho Thompson.
*****
Um comentário:
Oi Daslan
eu desconhecia essa reportagem. Mas, "Quanto Mais Maria Helena,Melhor". Viva a nossa Diva e ícone da mulher carioca!
muciolo ferreira - do Recife e rôxo de saudades da sua eterna MISS.
Postar um comentário