*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 3 de outubro de 2020

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Dorme, "Joca Show", dorme

DORME, "JOCA SHOW", DORME

A cidade acordou perplexa na manhã nublada, com a notícia da morte de uma das suas personagens mais populares, o morador de rua "Joca Show", encontrado morto com sinais de pauladas e facadas.

Guardarei dele a imagem de um homem tranquilo, bem humorado, falando sobre política e externando lúcidas opiniões, durante pausa para um cafezinho no centro da cidade.
Esforço-me para imaginar que o "Joca Show" está dormindo, tal como na foto clicada há quinze dias.
Dormindo para se acordar envolvido na Luz, ao encontro de outra missão, rumo a um dos fantásticos mundos do Pai Eterno; longe, bem longe, desse planeta conturbado.
--------------------
Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE
28.09.2020
---------------------
Crédito da imagem: Ana Cláudia Araujo Melo

*****

Um comentário:

Jeová Barboza de Lira Cavalcanti disse...

A morte de "Joca Show" é mais uma demonstração da maldade humana; hoje em dia, para conhecer a dimensão da maldade humana é só acessar as páginas de notícias da internet. Os crimes e massacres se sucedem com uma frequência tão grande que nós começamos a ficar anestesiados. Agora mesmo, enquanto escrevo essas linhas, quantos homens, mulheres e crianças no Brasil e no mundo não estão sendo vítimas de homens que têm uma pedra no lugar do coração.Que não têm sentimento e que esqueceram a existência de Deus. "Joca Show" é apenas mais uma vítima dessa maldade sem freio...
Que Deus se compadeça da humanidade. Descanse em paz Joca Show!