*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 7 de maio de 2017

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Cláudio Fonsêca, “não nasci para cantar, nasci cantando”

>>>> Natural de Timbaúba e criado em Ferreiros, com larga experiência pelos palcos do Nordeste, ele sonha com o reconhecimento nacional.


         Cláudio Fonsêca é o nome artístico de Edinaldo Pedro da Silva, nascido no dia 18/02/1984, em Timbaúba, filho do pedreiro Luiz Pedro da Silva e da dona de casa Severina Inácio da Silva, um casal que teve uma dúzia de filhos, seis do sexo masculino e seis do sexo feminino. Criado em Ferreiros, Cláudio Fonsêca estudou até a sétima série na Escola Emiliano Pereira Borges. 

      Começou a cantar aos 16 anos de idade. Morou em Carpina e viveu um tempo em Fortaleza. Retornou às raízes para dar uma assistência melhor ao filho Kayque Trigueiro. 
“Meu filho é um menino sensível e estava precisando muito da minha presença ao seu lado. Larguei tudo em Fortaleza para ficar mais perto dele, que já arranca aplausos como cantor. ”



Pingue pongue com Cláudio Fonsêca 

Cantor: Marquinhos Maraial, minha grande  inspiração.  
Cantora:  Alcione.   
Música que adora cantar: “Ponta de Faca”, de Vicente Nery.
O que mais o gratifica como cantor: Ver o povo feliz. 
Um motivo de decepção: Saber que a violência se alastra. Fui assaltado há três anos em Camutanga
Religião: Tenho muita fé em Deus. Minha ligação é com Ele.  
Santo de devoção: Santa Ana.  
Sonho de consumo: Ter um veículo para transportar os meus instrumentos musicais. Não quero ser o melhor. Quero fazer o melhor. Sempre tenho em mente que o próximo show será melhor do que o anterior.
As músicas que você canta e que despertam maior emoção: Oceano, Tortura de Amor e Camas Separadas. 
Programa de TV: Fantástico.  
Um livro: A biografia de Luiz Gonzaga.  
Uma frase: O dia de amanhã pertence a Deus. 
Um motivo de alegria: Está com saúde e ter a consciência tranquila.  
O que a vida lhe ensinou: Fazer o bem é a melhor coisa do mundo.

         Cláudio Fonsêca é casado com Tatiana Marques Trajano, mãe do seu filho João Pedro, dois anos. Kayque Trigueiro, 10 anos, é fruto do seu primeiro casamento. O artista já gravou doze cds, um dvd e atuou como vocalista de grandes bandas, tais como Forró Dois Corações,  Garota Dourada, Forrozão Nega Maluca, Forrozão Sonho Real, Balaio de Gato e Grupo Alta Tensão.  
      Cláudio Fonsêca canta todos os ritmos e tem muito cuidado em permanecer fiel às letras, observando a concordância e pronúncia. Atualmente, alimenta um projeto para lançar em Maceió, cidade que considera ideal para isso, o “brega-sofrência”. Com segurança, afirma: “A partir da capital alagoana, ganharei mais visibilidade e em seguida retornarei para Timbaúba, minha base. ” 
       Para conservar a voz versátil, grave-agudo-médio, não toma bebidas geladas, não fuma e não ingere bebida alcoólica. Para aliviar o cansaço vocal, gargareja um copo americano de água morna, sal e vinagre.
  Um sonho? Emocionado ele respondeu, concluindo nossa entrevista: “Sonho fazendo sucesso nacional. Tenho certeza que Deus vai me proporcionar a graça de ser reconhecido em todo território brasileiro”. 
----------
______Serviço: Contatos para apresentações: (81) 9.9327.8099 (Claro) e (81) 9.9483.4841, Tim/Whatsapp. 

----------
Por Daslan Melo Lima - Matéria postada na página PERFIL, edição de abril/2017, do jornal CORREIO DE NOTÍCIAS

*****

Nenhum comentário: