*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

SESSÃO NOSTALGIA - Linda Bement e Daniela Bianchi, duas deusas dos anos sessenta

Daslan Melo Lima


          Quarenta e três jovens de várias partes do mundo disputaram em 09/07/1960, em Miami Beach, Flórida, Estados Unidos, o título de Miss Universo 1960, que desde 1952 era realizado em Long Beach. Com a criação do Miss Beleza Internacional houve troca de cenários. Miami Beach passou a sediar o Miss Universo e Long Beach ficou sendo a cidade-sede do novo certame de beleza. Na época, segundo a CBS, o concurso foi a maior audição de televisão de costa a costa, nos Estados Unidos, envolvendo 160 estações e 60 milhões de telespectadores.


As quinze semifinalistas do Miss Universo 1960. 

Na frente, da esquerda para a direita: Elizabeth Hodacs (Miss Áustria, 3º lugar); Gina Macpherson (Miss Brasil); Maria Stella Márquez Zawadzky (Miss Colômbia, eleita depois Miss Beleza Internacional 1960)e Aliza Gur (Miss Israel).  
Na fila do meio, da esquerda para direita: Ingrun Helgard Möckel (Miss Alemanha, quarta colocada no Miss Mundo 1960 e eleita depois Miss Europa 1961); María Teresa del Rio (Miss Espanha, 5º lugar); Joan Ellinor Boardman (Miss Inglaterra), Sohn Mi-hee-já (Miss Coréia) e Daniela Bianchi (Miss Itália, 2º lugar). 
Na última fila, também da esquerda para a direita: Linda Jeanne Bement, (Miss Estados Unidos, 1º lugar); Ragnhild Aass (Miss Noruega); Nicolette Joan Caras (Miss África do Sul, 4º lugar); Magda Pasaloglou (Miss Grécia); Yayoi Furuno (Miss Japão) e Elaine Maurath (Miss Suíça).
------- (Foto: Indalécio Wanderley, revista O Cruzeiro, 23/07/1960)
..........


O rosto de Linda Bement, 18 anos, morena natural de Salt Lake City, Utah, nascida em 02/11/1941, Miss Estados Unidos, Miss Universo 1960, lembrava o da atriz Elizabeth Taylor e foi considerado o mais lindo do concurso. 
---------- (Foto: Indalécio Wanderley, revista O Cruzeiro, 23/07/1960)
..........


A loura Daniela Bianchi, Miss Itália, nascida em 31/01/1942, uma das favoritas ao título de Miss Universo 1960, ficou com o prêmio de Miss Fotogenia e o segundo lugar do Miss Universo 1960.
--------- (Foto: Indalécio Wanderley, revista O Cruzeiro, 23/07/1960)
..........


Linda Bement, Miss Estados Unidos, Miss Universo 1960.
 (Foto: https://br.pinterest.com)
..........

Daniela Bianchi, Miss Itália, vice-Miss Universo 1960.
 (Foto: hollywoodcultmovies.com)

..........

Daniela Bianchi tornou-se estrela de cinema. O filme mais famoso em que atuou foi “Moscou Contra 007” (From Rússia With Love), dirigido por Terence Young (1915-1994), onde fez o papel da espiã russa Tatiana Romanova. A película, produzida em 1963, foi inspirada no romance homônimo de Ian Fleming (1908-1964), com Sean Connery no papel do Agente Secreto 007. 
--------- (Foto:http://image.toutlecine.com)
..........

A beleza não tem idade. Linda Bement na idade madura. 
(Foto: www.beautyschool-bs.blogspot.com)
..........

A beleza não tem idade. Daniela Bianchi na idade madura.
(Foto: www.jamesbond007.net/galerie/daniela11.html)

          Há uns versos de “From Russia With Love”, canção tema do filme "Moscou Contra 007", que dizem:



“Estou mais sábio desde o meu adeus a você. 

Eu viajei o mundo para aprender e 
devo voltar da Rússia com amor”



          Estou mais sábio, agora que já não sou mais aquele menino dos mágicos anos 60. Viajei mil vezes pelo meu mundo interior, a fim de entender melhor e amar mais o garoto sonhador que um dia eu fui.
          E quando volto a viajar no túnel do tempo, reencontro o mesmo menino de calças curtas que eu fui, assim como Linda Bement e Daniela Bianchi, eternamente vestidas em seus maiôs Catalina.

*****

Um comentário:

Anônimo disse...

daniela bianchi casou com magnata
genoves e abanconou o cinema. Uma
pena o cinema italiano da época era otimo e bem sucedido, ela teria uma grande carreira, com ajuda de sua beleza.