*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 16 de fevereiro de 2013

NO RITMO DAS HORAS CALMAS

          Em minhas mãos, um livro do jornalista pernambucano Silvino Lopes (1892-1961), “Rithmo das Horas Calmas”, edição de 1929, comprado na manhã de hoje em um “sebo”.  

        Abro-o aleatoriamente e me deparo com um poema que diz assim:

“Quando ao sol-posto d. Flôr passeia, 
parece que tem musica no andar; 
subitamente a rua se clareia, 
os corações são sinos a tocar. 
Tão bella, assim, nunca se viu na aldeia,
tem um fulgor de deusa singular... 
E os seus sapatos vão pisando a areia
e o seu perfil me deslumbrando o olhar. “ 

         Vou desligar o computador e mergulhar na leitura deste livro lá fora, no meu terraço.         Talvez antes do sol se por passe uma musa na minha rua, com música no andar. 

__________

Timbaúba-PE, na calorenta tarde de 07/02/2013.

*****

Nenhum comentário: