a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 620, referente ao período de 21 a 27 de maio de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefones: (81) 99612.0904 (Tim) e (81) 99277.3630 (Claro) ***** WhatsApp: +55 81 99612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

MONICA SPEAR E MEU UNIVERSO DESCOLORIDO

       



      A noticia da morte da venezuelana Monica Spear, 29 anos, quinta colocada no concurso Miss Universo 2005, deixou-me desolado. De repente, a minha esperança de ver um dia o planeta transformado num oásis de paz desabou. Monica Spear, o esposo Thomas Henry Berry e sua filhinha de cinco anos moravam nos Estados Unidos e estavam de férias na Venezuela. O carro em que viajavam teve um problema técnico e eles pararam na estrada do Estado de Carabobo. Monica e o esposo foram assassinados a tiros nesta segunda-feira, 06, ao reagirem a um assalto, na frente da filha.

      Sei que crimes acontecem todos os dias em todos os recantos do mundo, mas quando a tragédia envolve pessoas mais próximas, ou das quais somos fãs, a dor tem outra conotação. Sobre o assunto, meu amigo Roberto Macêdo escreveu: “Apesar de a espiritualidade dizer que está tudo sob controle, às vezes penso que é melhor cair um asteroide, um meteoro, e começar tudo de novo... Li um livro interessante, recentemente, que diz que as sombras querem isso mesmo, promover o maior número de maldades possíveis para ver se o planeta não sai do nível de provação e passa para regeneração. Só que esse é um caminho sem volta. Mas, enquanto isso, sofremos...”
      Piedade, Senhor, faça com que a esperança retorne imediatamente para os meus sonhos. Meu universo está descolorido.

----------- Daslan Melo Lima, na nona noite de 2014, revendo o Top 5 do Miss Universo 2005, http://www.youtube.com/watch?v=1F2DucQWAww e a participação de Monica Spear num programa de TV, http://www.youtube.com/watch?v=Hm_A6oEH-TU .

*****

Nenhum comentário: