a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 616, referente ao período de 23 a 29 de abril de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefones: (81) 99612.0904 (Tim) e (81) 99277.3630 (Claro) ***** WhatsApp: +55 81 99612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 25 de julho de 2015

UNS SENTEM A CHUVA, OUTROS APENAS SE MOLHAM



SUCESSO - Uns sentem a chuva, outros apenas se molham. Essa frase não é minha. Foi dita por Bob Dylan. Sob a chuva que lá fora cai, faz algumas horas que fiz uma caminhada na praça deserta e silenciosa do meu bairro, acompanhado do vento e do meu cachorro, o “Rock and Roll”. Durante o transcorrer do dia, dei-me ao luxo de ouvir Beethoven, Ângela Maria e Anísio Silva, e de transformar velhas emoções inacabadas em poemas e crônicas. 
          Um homem é um sucesso se pula da cama pela manhã, vai dormir à noite e, nesse meio tempo, faz o que gosta. Essa citação também não é minha, é outra pérola do famoso cantor e compositor norte-americano. No outono da minha vida, graças a Deus, acho que estou conhecendo o sucesso. – Daslan Melo Lima, na Praça José Lins do Rêgo (Praça de Timbaubinha), Timbaúba, PE, julho de 2015.
----------


POÇAS D’ÁGUA - Poças d’água refletem a luz artificial, enquanto as estrelas e a lua desfilam em outro lugar do planeta. De dentro do carro, clico a foto, enquanto o momento de introspecção clica minh’alma. 
         Precisamos conhecer o inverno para compreender o verão, assim como é necessário passar por momentos de tristeza para identificar e valorizar a felicidade, reza uma citação de William P. Young no livro “A Cabana”. 
       Chuva e frio deram as maõs para vestir a rua de poesia e fantasia, enquanto poças d’água espalham luz nas emoções inacabadas armazenadas na minh’alma. – Daslan Melo Lima, no centro de Timbaúba, PE, julho de 2015.

*****

REFLEXÃO
"Não importa se somos cristãos, muçulmanos, nacionalistas, agnósticos, ateus, precisamos primeiro esquecer nossas diferenças."
- Malcolm X (1925-1965), militante negro americano.

*****

Nenhum comentário: