*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 13 de maio de 2017

SESSÃO NOSTALGIA – George Azevedo, coordenador do concurso Miss Rio Grande do Norte: “Estava escrito nas estrelas que eu me apaixonaria pelo mundo Miss.”


Daslan Melo Lima

          Naquele ensolarado dia nordestino, em Mossoró, Rio Grande do Norte, George Azevedo, um garoto simpático de oito anos de idade, nem se dava conta da importância que aquele evento exerceria em sua vida. Era seu primeiro referencial do mundo Miss. Na cidade onde nasceu, estava sendo realizado o concurso Miss Brasil Mirim. Dona Zoraide, sua mãe, com todos aqueles cuidados de uma verdadeira mãe de Miss, estava atenta a cada gesto da filhinha Geovana Azevedo, que acabou ficando em segundo lugar, perdendo para a menina do Rio de Janeiro. Martha Jussara da Costa, Miss Rio Grande do Norte, Miss Brasil, e quarta colocada no Miss Universo 1979, a presença mais ilustre da festa, foi quem passou a faixa de vice-Miss Brasil Mirim 1979 para Geovana Azevedo.

Martha Jussara colocando a faixa de vice-Miss Brasil Mirim em Geovana Azevedo.
----------
George Azevedo, Geovana e Martha Jussara.

----------

            O tempo passou e o menino, mascote da ACDP, Associação Cultural e Desportiva Potiguar, o Potiguar, clube de futebol de Mossoró, estudou na ESAM, Escola Superior de Agricultura de Mossoró; criou a agencia Tráfego Models; tornou-se colunista do jornal Tribuna do Norte  e passou a coordenar o concurso Miss Rio Grande do Norte em  2008, certame que já revelou lindas garotas que se destacaram no Miss Brasil.
2008 - Andressa Simone Melo, semifinalista, Top 10  
2009 – Larissa Costa, eleita Miss Brasil
2010 - Joyce Cristiny Silva
2011 – Daliane Menezes, semifinalista, Top 10
2012 - Kelly Alinne Fonsêca, segundo lugar
2013 - Cristina Alves da Silva, semifinalista, Top 10
2014 - Deise de Moura Benício, terceiro lugar
2015 - Manoella Alves dos Santos, quarto lugar
2016 - Danielle Fernandes Marion, segundo lugar
        Cristina Alves, Deise Benício e Manoella Alves foram aclamadas Miss Brasil Internacional e representaram nosso País no Miss Beleza Internacional, com sede no Japão.
        ----------



George Azevedo ladeado por Leonardo Patriota e Larissa Costa. Casamento da Miss Brasil 2009. Chaplin Recepções, Natal, RN, 14/03/2014.
----------

George Azevedo, "Estava escrito nas estrelas."
----------
       George Azevedo me contou que não sentia entusiasmo pelo mundo Miss. “Durante vinte e cinco anos, meu foco foi moda, mas estava escrito nas estrelas que um dia eu me apaixonaria pelas misses. Gosto de cuidar delas, principalmente depois que Larissa Costa foi eleita Miss  Brasil 2009. Minha irmã mora hoje em Gramado, RS. Casada, vaidosa e dedicada a causas sociais. Minha mãe, guardiã das fotos do Miss RN Mirim 1979, disse que eu tinha um passado com misses, quando aceitei o convite para coordenar o Miss RN.  Minhas lembranças daquele 1979 viviam adormecidas e desabrocharam quase trinta anos depois.”

          Parabéns ao George Azevedo pela paixão à missão que desenvolve no Rio Grande do Norte. Eu sempre digo que paixões são paixões, simplesmente paixões. Não se explicam. 

*****




3 comentários:

DASLAN MELO LIMA disse...

>>>>>>>>>>
Comentário de George Azevedo, via WhatSapp.
>>>>>>>>>>
"Meu amigo, estou lendo aqui ao lado da minha mãe.
Estou emocionado. Obrigado pelo carinho."
>>>>>>>>>
Natal, RN, 14/05/2017. Dia das Mães.

DASLAN MELO LIMA disse...

>>>>>>>>>>
Comentário de Priscila L. Silva, de João Pessoa, PB, via e-mail
>>>>>>>>>>
"Daslan, conheço o trabalho de George Azevedo, pessoa educada, competente e muito responsável. Não é por acaso que o concurso Miss Rio Grande do Norte é um dos mais prestigiados do Brasil."
>>>>>>>>>>

Vera Lúcia disse...

Boa noite, Daslan. Que linda a crônica dessa semana da Sessão Nostalgia. Acredito que a maioria dos fãs do mundo miss se tornaram fãs devido a algum contato com alguém que já admirava esse tema. Eu, por exemplo, tornei-me admiradora pelo fato de minha mãe sempre falar nas misses Brasil dos anos 60, Vera Fischer,que ela tinha mais recordação. E isso contagia de tal forma que a gente quer saber mais sobre o assunto e quando vê já está apaixonado/a pelas misses. Penso dessa forma.
Grande abraço.