*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

É Natal outra vez



NATAL LUZ - O pôr do sol na frente da minha casa ganhou neste dia um matiz mágico. Eu estava agradecendo e respondendo inúmeras mensagens natalinas, mas parei para mergulhar no cenário. 
Nenhum artista do planeta teria talento suficiente para decorar a tarde como o Arquiteto do Universo decorou. 
Deixo de agradecer e responder as mensagens que me enviaram pelo Facebook e Whatsapp. Fica esta paisagem como agradecimento e resposta. 
Feliz Natal Luz todo dia dentro de você, leiotr, leitora.
----------
Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE, 25/12/2017

*****


É NATAL OUTRA VEZ - Invejo o sono tranquilo de Petrus, meu sobrinho-neto, que ainda não sabe que vive num planeta conturbado. 
Hoje / eu quero paz de criança dormindo / e abandono de flores se abrindo / para enfeitar a noite do meu bem, diz a famosa canção de Dolores Duran.
Petrus não sabe o significado desta data e nem imagina que eu adoraria que o Natal fosse um estado de espírito do dia a dia. 
Em nome desse sono de paz, eu desejo a você, amigo, amiga, Feliz Natal todo dia.
----------
 - Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE, 24/12/2017

*****


DETALHES - Para mim, ficou um sentimento de frustração, após o final do especial de Roberto Carlos na Globo. Um dos meus cantores preferidos, compositor e intérprete de tantas canções que marcaram fases da minha vida, fez um show "morno", carente de emoção. 
Não entendo como a direção do programa deixou de incluir no elenco alguns ícones da Jovem Guarda e músicas como Detalhes. Detalhes, ah, Detalhes... Bastaria essa pérola para ter valido a pena ficar diante da televisão. Roberto Carlos não cantou Detalhes. Deixei de administrar velhas emoções inacabadas. 
----------
- Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE, 23/12/2017

*****

Um comentário:

Anônimo disse...


Daslan,

eu também senti um vazio, pois faltaram emoções no especial de fim de ano do Rei Roberto Carlos. Aliás, o programa foi o mais fraco de todos já exibidos, de uma pobreza franciscana. Deve ser os tempos de crise que a Globo também vem passando.

Um Feliz Natal e 2018 de muitas realizações.
muciolo ferreira