*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 11 de agosto de 2018

DE OLHO NO PASSADO - Manchete, ano 15, nº 792, 24 de junho de 1967

ORIENTE MÉDIO, A GUERRA QUE DUROU CEM HORAS - O General Moshe Dayan , ministro da Defesa de Israel e criador da estratégia que levou à derrota, em menos de cem horas, as forças árabes. 
----------


PALMEIRAS, CAMPEÃO DO BRASIL - Esta equipe (Djalma Santos, Pérez, Baldochi, Minuca, Dudu Ferrari, em pé; Dario, Servílio, César, Ademir da Guia e Tupãzinho, agachados) foi uma das muitas versões do Palmeiras no "Robertão", o mais revolucionário de todos os campeonatos brasileiros de futebol. A grande figura do quadro e do certame foi Ademir da Guia, filho do legendário Domingos da Guia, um virtuose da pelota, como o pai. Coube também ao Palmeiras eleger o artilheiro-mor, o jovem César, vindo do Flamengo, que se consagrou como o nais novo homem-gol do futebol brasileiro. Na fase final do "Robertão", a remoçada e veloz equipe do Internacional de Porto Alegre ofereceu alguma resistência ao Palmeiras. Num certo instante da disputa, chegou-se a pensar numa decisão sensacional entre os dois quadros. Prevaleu, porém, a indiscutível categoria palmeirense, restando aos gaúchos o consolo do vice-campeonato. 
----------
Já no primeiro desfile, Sônia mostrou, com muita classe e uma particular suavidade, que era forte candidata ao titulo de Miss Renascença 1967. Após o resultado, a principal concorrente de Sônia, Ione Fernandes, abraça a vencedora. Miss Renascença do ano passado, Elisabete Santos, observa. ***** Reportagem de Carlos Marques. Fotos de Carlos Abrunhosa. ***** Detalhe: Sônia Maria Aguiar ficou em quarto lugar no Miss Guanabara.

AS MEDIDAS DO RENASCENÇA

      Entre as seis candidatas ao título de Miss Renascença, Sônia Maria brilhou desde o começo com muita classe e personalidade. Foi muito difícil, mas afinal o júri se decidiu entre a classe de Sônia Maria Aguiar e a exuberância de Ione Fernandes, escolhendo a Miss Renascença 1967. 
      Os fortes aplausos (havia, no Clube Monte Líbano, até torcidas organizadas) premiaram a beleza suave de uma jovem mulata de  19 anos, amante da pintura e tão sentimental que chorou abertamente ao saber do resultado. Quando Sônia Maria recebeu a faixa das mãos de Elisabete Santos, Miss Renascença do ano passado, os sorrisos de aprovação foram gerais, vindos também da mesa onde se encontravam o governador da Guanabara, Negrão de Lima, e autoridades do corpo diplomático. 
De vestido longo, Ione Fernandes.  Na foto em conjunto, da esquerda  para a direita: Jurema, Sônia, Ione, Vera, Tatiana e Eliane. Todas receberam com simpatia a vitória de Sônia Maria Aguiar, à direita. 

*****

3 comentários:

Anônimo disse...


Ai que saudades dos concursos de miss dos anos 60!
As cidades do interior, os clubes sociais da capital realizavam bailes glamourosos e selecionavam os convidados na noite de escolha de suas representantes.
Até o Clube Renascença se transferia para a zona sul, no caso os salões do luxuoso Clube Monte Líbano, para escolher sua miss.
Ione Fernandes, segunda colocada em 67, seria eleita em 68 e ficou entre as oito finalistas do Miss Guanabara.

Adoro essas reportagens que o Daslan vem resgatando semanalmente.

Muciolo Ferreira

Anônimo disse...

Conheci pessoalmente Ione Fernandes, extrovertida, exuberante...
Imagino quantas mulatas sensacionais ainda existem por aí, carentes de um Clube Renascença para revelar seus talentos.

Ricardo Couto - Copacabana/Rio

Leily disse...

Sou irmã da Sônia Maria Aguiar, miss Renascença 1967. Estou a procura dos exemplares da época pois os que tínhamos se perderam com os anos. Infelizmente essa linda mulata nos deixou em 1985 no auge dos seus 37 anos.