*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 25 de agosto de 2018

SESSÃO NOSTALGIA – Dia do Missólogo Brasileiro, uma data quase oficial


Daslan Melo Lima

        Na semana passada, eu falei aqui sobre o Dia do Missólogo Brasileiro, uma data a ser celebrada no dia 25 de agosto, inspirada em  Brício de Abreu, jornalista, poeta, crítico teatral, escritor e dramaturgo, nascido no Rio Grande do Sul, em 25 de agosto de 1903, e falecido no Rio de Janeiro, em 16 de fevereiro de 1970. Além de organizar com muito zelo concursos de beleza no Brasil e no exterior, Brício de Abreu amava e tinha paixão pelo mundo Miss.  Para ler ou reler a matéria, basta um clique neste link: https://passarelacultural.blogspot.com/2018/08/sessao-nostalgia_18.html

----------

      Criar uma data comemorativa é uma coisa, mas torná-la oficial é outra, pois carece de um projeto de lei a ser apresentado por um Vereador, Deputado Estadual ou Deputado Federal para aprovação pelo Poder Legislativo e depois sancionado pelo Poder Executivo. Um Deputado Federal fez contato comigo e se mostrou interessado em apadrinhar a criação oficial do Dia do Missólogo Brasileiro.

      A Sessão Nostalgia da semana passada repercutiu positivamente nas redes sociais, tendo sido destaque, também, no site Miss News e no blog do Fernando Machado. O jornalista e escritor baiano Roberto Macêdo criou três quadros com imagens de missólogos de todas as partes do Brasil, publicados no Facebook na sexta-feira, 25. Seria impossível reunir  fotos das dezenas de missólogos existentes, mas a seleção fez jus ao universo dos apaixonados por misses. Desejo que você, missólogo leitor, missóloga leitora, cuja foto não aparece nos quadros abaixo, sinta-se parte desta homenagem. 
         E agora, eles e elas, representantes da missologia brasileira, da esquerda para a direita, a partir da primeira linha horizontal.


Daslan Melo Lima, Expedito Barros, Antônio Carlos Costa, Banzato Fernandes, Fátima Barreto, José Henrique Pina Rocio, Sandro Batista, Roberto Macêdo e Perácio de Melo.
----------

Wancley Natucci, Ruberley Rojo, Fernando Bandeira, Heliana Tenuta, Sílvio Roberto, Raimundinho Junior, Denilson Bonato, João Ricardo Camilo Dias e Rafael Duarte.
----------
Marília Lopes, Fernando Machado, Dido Borges, Claudio Bellussi, Jaziel Lima, Marcos Hirakawa, Marcia Bia, Severa Melo e Muciolo Ferreira.
----------

          Finalizo esta crônica citando o escritor gaúcho Caio Fernando Abreu (1948-1996): "Que seja doce o seu cheiro. Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio. Que seja doce. Que sejamos doce. E seremos, eu sei."  
*****

5 comentários:

Roberto Macedo disse...

Daslan, que notícia maravilhosa. Bendito seja esse deputado federal que poderá transformar o nosso dia em oficial. Um abraço e parabéns para nós todos,

Roberto Macêdo

Anônimo disse...


Daslan

eu sugeri ao Roberto Macêdo programar uma confraternização dos missógogos no dia 25 de agosto de 2019 para comemorar a data e fazer o que mais gostamos: falar de Misses. Macêdo gostou da idéia.


Parabéns a todos nós e uma ótima semana a todos.

muciolo ferreira - do Recife

DASLAN MELO LIMA disse...

Uma confraternização de Missólogos, um sonho, Muciolo.
1º Encontro Nacional de Missólogos com sede no Recife.
Outorga do Troféu Brício de Abreu 2019.
Irei oportunamente ao Recife, a fim de conversarmos melhor.
Um abraço.
Daslan Melo Lima

Anônimo disse...

Parabéns a vc, Daslan, e a todos os missólogos desse Brasil. Seria uma data importante, se oficializada, àqueles que dedicam uma significativa parte do seu tempo em prol do resgate e das lembranças dos áureos tempos, dos antigos e disputadíssimos certames de beleza, e que ainda o fazem nos dias atuais. Deus os abençoe, MISSÓLOGOS DO BRASIL!

Unknown disse...

Parabéns Darlan por tão brilhante idéia de nos representar , nós MISSÓLOGOS e MISTERÓLOGOS, PRAZER e tomara que dê certo a oficialização dessa DATA 👏👏👏