a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 624, referente ao período de 18 a 24 de junho de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefones: (81) 99612.0904 (Tim) e (81) 99277.3630 (Claro) ***** WhatsApp: +55 81 99612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

terça-feira, 13 de outubro de 2009

SESSÃO NOSTALGIA - SÔNIA REGINA SCHULLER, UMA SEREIA NO MISS GUANABARA 1965

Daslan Melo Lima

Maracanãzinho, Rio de Janeiro, maio de 1965.


"Vinte e cinco mil pessoas aplaudiram as misses que desfilaram numa feérica passarela reproduzindo o símbolo do IV Centenário. O público e os jurados ficaram unidos em torno de Raquel. Os onze jurados do Maracanãzinho tiveram que escolher a mais bela entre trinta candidatas. Mas não houve dificuldade; o público consagrou Maria Raquel antes de ser conhecido o veredicto."  (Revista MANCHETE, 03/06/1965)


Maria Raquel Helena de Andrade, Miss Botafogo, Miss Guanabara 1965. (Foto: MANCHETE, 03/06/1965)


Sônia Regina Schüller, Miss Clube Caça e Pesca, vice-Miss Guanabara 1965. (Foto: MANCHETE, 03/06/1965)

     Naquela mesma noite, outra loura, a Sônia Regina Schüller, do Clube Caça e Pesca, ao fazer seu desfile individual num maravilhoso vestido amarelo, recebeu uma das maiores ovações da história do Maracanãzinho e acabou conquistando o segundo lugar.


"Quando os povos fazem quatrocentos anos sentem uma irresistível atração pelas louras. Esta é uma verdade que não se encontra em nenhum compêndio, mas foi definitivamente comprovada no Rio de Janeiro. A Rainha do IV Centenário é loura; a Sereia das Praias Cariocas também. E agora, no Maracanãzinho festivamente iluminado, surgiu a substituta da mulata Vera Lúcia no trono de Miss Guanabara: Maria Raquel Andrade é louríssima e tem olhos azuisissimos." 
(Revista MANCHETE, 03/06/1965)


Sônia Schüller (vice-Miss Guanabara 1965)Vera Lúcia Couto Santos (Miss Guanabara, vice-Miss Brasil e terceira colocada no Miss Beleza Internacional 1964) e Maria Raquel (Miss Guaanabara 1965).  (Foto: Capa da revista MANCHETE, 03/06/1965).


Sônia Regina Schüller, capa da revista O CRUZEIRO, 08/01/1966, em foto de Jean Solari.

     Maria Raquel Helena de Andrade foi ainda mais longe depois daquele maio de 1965: conquistou o título de Miss Brasil e ficou entre as quinze semifinalistas do Miss Universo.

     Sônia Regina Schüller, a sereia do Miss Guanabara 1965, não foi tão longe quanto Maria Raquel, mas também deixou seu nome registrado nas lembranças mais gratas dos que viveram nos mágicos anos 60,  um tempo que se foi, para sempre se foi.

*****

14 comentários:

DASLAN MELO LIMA disse...

Comentário de Mucíolo Ferreira, via e-mail.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Daslan,

você continua brindando seus leitores da Passarela Cultural com belas recordações das misses dos mágicos anos 60.

A Sessão Nostalgia desta semana evoca as louras Maria Raquel e Sônia Regina Schuller, misses Botafogo e Clube Caça e Pesca, respectivamente, autênticas misses de beleza natural, incluindo ai a cor dos cabelos.
Elas não precisaram utilizar nenhum tipo de artifício para realçar a beleza, pois nasceram bonitas de corpo inteiro.
Se fossem participar dos atuais concursos de beleza, iriam aparecer os pseudos caçadores de misses colocando mil e um defeitos nelas influenciando de forma negativa a recorrerem às cirurgias plásticas. Coitada delas, pois, no mínimo, se arrependeriam dos resultados e denunciariam os responsáveis aos tribunais.

Viva a beleza natural de Iêda Vargas, Martha Vasconcellos, Maria da Glória Carvalho, Lúcia Peterlle e tantas outras misses de verdade.

Muciolo Ferreira

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

B®uno Pettezzoni disse...

Mamãe foi vice, e perdeu para uma outra bela loira, porém, vascaína
;-)
Esta sim, deveria ser a vice...
Mas, tudo bem. Ficou em boas mãos. Obrigado pro proporcionar estas lembranças...

Ass: Bruno Schuller Pettezzoni

E.Com.Ciencia disse...

SÔNIA(SAMANTHA RAINBOW)FOI A MULHER
MAIS LINDA E INTELIGENTE QUE CONHECI.
FOI MINHA COMPANHEIRA POR MUITOS ANOS.
SÓ NÃO FOI CONSAGRADA MISS GUANABARA,DEVIDO À "MARMELADA"TRAMADA PARA DAR O TÍTULO
À OUTRA,POR TODOS SABIDA À ÉPOCA.
A SUPERIORIDADE DE SUA BELEZA ERA IMBATÍVEL.MULHER ENCANTADORA!

ASS:ADHEMAR AUGUSTO B. SILVA

AUGUSTO disse...

SÔNIA(SAMANTHA RAINBOW)FOI A MULHER MAIS LINDA E INTELIGENTE QUE CONHECI.FOI MINHA COMPANHEIRA POR MUITOS ANOS.ARTISTA PLÁSTICA INCRÍVEL.MULHER ENCANTADORA.SÓ NÃO FOI CONSAGRADA MISS GUANABARA DEVIDO À "MARMELADA" TRAMADA PARA DAR O TÍTULO A OUTRA,POR TODOS SABIDA À ÉPOCA.FOI ELEITA SEREIA DAS PRAIAS E GANHOU MUITOS OUTROS TÍTULOS.LINDA,MUITO LINDA!MUITO
CULTA E INTELIGENTE TBM.
ESTEVE À FRENTE DE UM PROJETO SECRETO DO GOVERNO NA SELVA AMAZÔNICA-PROJETO HUMBOLDT-ONDE PROJETOU UM MACACÃO USADO PELAS FORÇAS ESPECIAIS DO EXÉRCITO ATÉ HOJE.FOI TAMBÉM PIONEIRA NO PROCESSO DE CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA NO BRASIL.PROCESSO ESTE INICIADO NA REGIÃO DE VISCONDE DE MAUÁ.

ASS:ADHEMAR AUGUSTO B. SILVA

Unknown disse...

LINDA E LOIRA, AGORA MENDIGA PELAS RUAS DE IPANEMA.É TRISTE.

claudio Schuller disse...

Adhemar, voce tanto foi companheiro dela, que teve um filho com ela e nao quis reconhecer, sendo uma das causas principias de desequilíbrio mental e emocional de ambos.
Ass: Cláudio Augusto Schuller

AUGUSTO B. SILVA disse...

SR.CLÁUDIO
LAMENTO MUITO ESTA SUA COLOCAÇÃO.
FIQUEI MUITO SURPRESO TBM,POIS SEMPRE
O CONSIDEREI E O DEFENDIA QUANDO SÔNIA O MALDIZIA.EMBORA TENHA TIDO POUQUÍSIMO CONTATO COM O SR.,VEJO AGORA QUE SÔNIA TINHA RAZÃO.
VENDO A REPORTAGEM DO GLOBO 30/06/2013 , HOJE,17/07/2013,INFORMADO POR CONHECIDOS,FIQUEI
ESTARRECIDO COM TUDO QUE VI.
NAS RARÍSSIMAS ÚLTIMAS VEZES QUE FUI À MIRANTÃO E PERGUNTAVA POR SÔNIA,DIZIAM-ME QUE ELA VIVIA NO RETIRO DOS ARTISTAS NO RIO DE JANEIRO.FATO ESTE CONFIRMADO POR IGOR.O QUE ME ESTARRECEU TBM,ALÉM DO ESTADO EM QUE ELA SE ENCONTRA,FOI O FATO DO SR. TER CONFIRMADO NA REPORTAGEM "QUE FINGIU QUE Ñ A VIU PORQUE FICOU CONSTRANGIDO"!!!!! QUE TIPO DE HOMEM É O SR.,SR. CLÁUDIO ? FINGIR QUE Ñ VIU A IRMÃ POR ELA ESTAR ESMOLANDO? AGORA ACREDITO EM TUDO QUE SÔNIA DIZIA.
O SR. TBM SABE QUE NA REPORTAGEM TEM DECLARAÇÕES INVEROSSÍMEIS.
QDO SÔNIA FOI ATROPELADA EM IPANEMA,APESAR DE Ñ ESTARMOS JUNTOS,ELA LIGOU P/MIM EM V. REDONDA,ONDE VIVIA ENTÃO ,PARA PEDIR AJUDA. FUI AO RIO IMEDIATAMENTE E A LEVEI P/O HOSPITAL DA LAGOA ONDE ELA FEZ TODOS OS EXAMES NECESSÁRIOS COM O DR. ALBINO SARTORI JUNIOR,QUE Ñ CONSTATOU NENHUMA SEQUELA.PORQUE ELA PROCUROU A MIM SR. CLÁUDIO?
QUANTO AO NASCIMENTO DO IGOR,SR.CLÁUDIO,JÁ QUE SR. RESOLVEU ME EXPÔR DEPOIS QUE APARECEU NA MÍDIA (ALIÁS,A QUEM INTERESSARIA EXPÔR A TRISTE SITUAÇÃO DE SAMANTHA?)EU ESTAVA CASADO QDO SAMANTHA ME PROCUROU E DISSE QUE QUERIA TER UM SEGUNDO FILHO.DISSE QUE QUERIA UMA "PRODUÇÃO INDEPENDENTE",QUERIA CRIÁ-LO SÓZINHA,NA NATUREZA DE MIRANTÃO.E BRINCANDO ,COMO SEMPRE,
DISSE HAVER ME ESCOLHIDO PARA SER O PAI.DURANTE TODA SUA GRAVIDEZ ,SR.CLÁUDIO,E DEPOIS TBM, CONTRATEI A SRA. GLÓRIA DE MIRANTÃO PARA QUE TRATASSE DELA,COZINHANDO E TUDO O MAIS QUE ELA NECESSITASSE.ATÉ OS MANTIMENTOS DA CASA,SR. CLÁUDIO!
ENVIEI UMA CARTA P/Da.LOURDES PROPRIETÁRIA DO CARTÓRIO DE MIRANTÃO ,AFIRMANDO SER O PAI DE IGOR ,CASO SAMANTHA(SÔNIA) RESOLVESSE REGISTRÁ-LO.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO SAMANTHA SUMIU,PERDI O CONTATO COM ELA POR MUITO TEMPO.
TORNEI A PROCURÁ-LA A +/- 2 ANOS ATRÁS EM MIRANTÃO E Ñ CONSEGUI NENHUMA INFORMAÇÃO SOBRE ELA OU IGOR. O QUE VI LÁ FOI A BELA CASA QUE ELA TEM SENDO EXPLORADA POR OUTRAS PESSOAS.CASA, ESTA,QUE SE ESTIVESSE ALUGADA,SAMANTHA Ñ ESTARIA NA SITUAÇÃO DE HOJE. E COM CERTEZA ELA PERDERÁ A CASA POR USOCAPIÃO.COISA QUE DEVERIA ESTAR SENDO EVITADA PELO SR.,SR.CLÁUDIO.
SÓ CONSEGUI ACHAR O PARADEIRO DE IGOR,SR.CLÁUDIO,GRAÇAS AO TRABALHO DE AMIGOS RADIOAMADORES EM MIRANTÃO. NUNCA FUI PROCURADO POR ELE. E AO FAZER CONTATO COM ELE,PERGUNTEI-LHE SE SAMANTHA O HAVIA REGISTRADO.A INICIATIVA FOI MINHA SR. CLÁUDIO.SEMPRE GOSTEI DA SAMANTHA,SÓ Ñ FICAMOS JUNTOS POR CAUSA DO MALDITO CIGARRO.TENTEI MANTÊ-LA EM UMA FAZENDA EM BANANAL LONGE DO CIGARRO,MAS Ñ TIVE SUCESSO.ERA MAIS FORTE QUE ELA.
TENHO UMA FILHA COM O NOME DELA SR.CLÁUDIO.ALIÁS FOI ELA TBM QUEM ACHOU A REPORTAGEM DO DIA 30.QTO AO
DESEQUILIBRIO MENTAL E EMOCIONAL DO IGOR A QUE O SR. SE REFERE EU DESCONHEÇO POIS PERDI O CONTATO COM ELE QDO TINHA 2 ANOS,MAS HOJE ELE ME PARECEU UM RAPAZ CORDATO E EQUILIBRADO.QUANTO À SAMANTHA TENHO CERTEZA DE QUE ELA Ñ É E NUNCA FOI ESQUIZOFRÊNICA.ESTE APÊGO AO CIGARRO COMO FORMA DE MULETA EMOCIONAL,SABEMOS MUITO BEM A CAUSA,Ñ É SR. CLÁUDIO? TEM NOME E
ENDEREÇO.ALIÁS O SR. SABE DE TUDO SUPRADITO. NA REPORTAGEM O SR. DISSE QUE ELA FICOU ASSIM DEPOIS DO ACIDENTE E AQUI QUE EU FUI UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS PORQUE Ñ REGISTREI O IGOR! QUANTA CONFUSÃO MENTAL SR. CLÁUDIO!SERÁ QUE É SAMANTHA A ESQUIZOFRÊNICA? COMO VÊ,DEI NOMES DE LUGARES E PESSOAS EM MEU RELATO.MAS NÃO SE PREOCUPE,O SR.VAI SE EXPLICAR JUDICIALMENTE POR SUAS INSINUAÇÕES
FEITAS A MIM E AFIRMAÇÕES PÚBLICAS DO IGOR SER DESEQUILIBRADO MENTAL.
EMBORA ESTEJA COM SÉRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE VOU PROCURAR FORMA DE PODER AJUDAR SAMANTHA,AGORA QUE SEI O QUE LHE ACONTECE,AO INVÉS DE FINGIR Ñ CONHECÊ-LA,GRANDE IRMÃO!

ASS. AUGUSTO B. SILVA

Anônimo disse...

entao pessoal ajudem essa senhora,levem ela para a internaçao pra tratamento mental,mandem faxinar sua casa,mandem arrumar seus cabelos,unhas e higienizem essa senhora com banho e a leve a um protetico para que faça uma protese e ajeitem seus dentes,ajudem a essa senhora que precisa ser ajudada,ajudem seu filho igor, ajudem essa senhora e depois tragam nova reportagem ja mostrando ela em melhores condiçoes,e aluguem a casa que ela tem para que ela possa ser mais cuidada.


Anônimo disse...

queridos do blog essa senhora so esta precisando de muita ajuda para:internaçao de tratamento mental,parar de fumar, arrumar cabelo, unhas,recolocar protese dentaria,faxinar sua casa para que ela possa em fim ter melhores condiçoes de sobrevivencia ja na terceira idade como ela encontra-se nossa tenho uma historia para citar bem parecida com a dessa senhora pois tem um senhor que ja na terceira idade e aposentado por ser portador de retadamento mental o seu irmao que tomava conta do seu cartao de aposentado mais nao cuidava desse senhor como deveria ai esse senhor ao adoecer foi operado de emergencia e escapou por pouco mais esta escapando e esta sendo muito bem cuidado por sua irma adotiva, seu esposo e filhos pois so agora esse senhor esta de fato tendo o seu dinheiro de aposentado empregado em seus cuidados como humano pois tem seu dinheiro empregado em sua alimentaçao,vestuario, calçado,higiene pessoal e esta recebendo carinho ao morar com sua irma adotiva e seus filhos e esposo, pois e esse senhor ainda encontra-se em tratamento por ter ficado debilitado apos operaçao e u.t.i mais agora esta morando na casa da irma adotiva em um lar limpo e em condiçoes para humanos, pois e esse senhor idoso teve essa sorte de encontrar carinho, lar na casa da sua irma adotiva que tao bem dele cuida entao o que a senhora sonia shuller precisa e de ajuda e ter a sorte de que alguem a ajude, sorte e paz a todos nos.

Anônimo disse...

gente ajudem essa senhora que pede nao apenas ajuda mais tambem pede socorro pois precisa que alguem a interne em clinica para problemas mantais, para parar de fumar, faxinarem a sua casa, recolocarem protese dentaria, comprarem umas roupas para ela, arrumar seu cabelo e unhas em fim essa senhora precisa de ajuda.

Anônimo disse...

a senhora sonia shuller esta precisando de ajuda tipo:leva-la a um protetico e recolocar a protese no lugar dos seus dentes perdidos,faxinar a casa que ela tem a sorte de ter para morar com seu filho,mandarem arrumar seus cabelo e unhas, comprarem umas roupas mesmo que simples mais novas para ela,interna-la para tratamento mental e ajuda-la a deixar as ruas e ver a casa que ela tem fora do rio de janeiro para entao mandarem arrumar e arrendarem para que ela tenha um dinheiro para sua sobrevivencia digna, saber como esta o seu filho mais novo se e mesmo estudante do curso de direito e ajuda-lo tambem, ajudem a senhora sonia shuller pois e de ajuda que ela precisa, ao inves do ademar que segundo li nesse mesmo site em comentarios tem o filho com a sonia e o irmao da sonia o claudio ao inves de trocarem farpas se juntem e ajudem a sonia no que ela precisa pois e de ajuda que ela precisa.

E.Com.Ciencia disse...

Parece que a sra. "Anônimo" gosta de se divertir com as desgraças alheias.A sra. ñ conheceu Sônia ,mas deve ter uma inveja danada dela .Sei quem é a sra. e sugiro que vá procurar um serviço e cuidar de teu marido ao invés de ficar igual a um parasita, perturbando.O que tem que ser feito em prol de Sônia está em andamento e ñ te diz respeito.Poderia dizer muito mais aqui ,mas ñ o farei prq ñ é lugar adequado mas devo lembrar-lhe que a partir do momento que a sra. citou nomes( meu e do sr. Claúdio) a sra. pode ser interpelada judicialmente.Apesar da sra. conhecer bem informática,deve lembrar-se que a sra. pode ser fàcilmente identificada . Diante de sua insistência doentia no assunto , aconselho-a a buscar ajuda.

AUGUSTO disse...

Parece que a sra. "Anônimo" gosta de se divertir com as desgraças alheias.A sra. ñ conheceu Sônia ,mas deve ter uma inveja danada dela .Sei quem é a sra. e sugiro que vá procurar um serviço e cuidar de teu marido ao invés de ficar igual a um parasita, perturbando.O que tem que ser feito em prol de Sônia está em andamento e ñ te diz respeito.Poderia dizer muito mais aqui ,mas ñ o farei prq ñ é lugar adequado mas devo lembrar-lhe que a partir do momento que a sra. citou nomes( meu e do sr. Claúdio) a sra. pode ser interpelada judicialmente.Apesar da sra. conhecer bem informática,deve lembrar-se que a sra. pode ser fàcilmente identificada . Diante de sua insistência doentia no assunto , aconselho-a a buscar ajuda.

AUGUSTO disse...

Sra. "Anônimo" ,para finalizar,quero acrescentar que seu caso ñ é de rejeição e talvez a sra. ñ esteja conseguindo lidar com isto.
Apenas ñ tenho como princípio a traição.
Uma pessoa que está preocupada em ajudar a outra ñ fica opinando doentiamente em blog.
O endereço de Sônia está na reportagem da Globo.Fato aliás que a sra reprovou ,dizendo que um jornalista jamais poderia fazer isto.
Se a sra. quer mostrar estar tão preocupada ,prq ñ se apresentou no endereço para oferecer ajuda?
Teu nome ñ foi citado nenhuma vez aqui.Apenas estou exercendo um direito de resposta depois que a sra. citou meu nome , embora já soubesse quem era "Anônimo".
Aviso-lhe portanto que ñ vou continuar respondendo-lhe aqui ,que ñ é espaço p/isto mas sim na instância adequada , caso insista.
Insisto:procure ajuda , vai trabalhar ,procure uma ocupação ,mas largue do meu pé.Não tenho mais saúde p/isto e a sra. bem sabe.