*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 26 de março de 2011

AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA


Daslan Melo Lima


          Existem canções populares que são verdadeiros alentos para quem está enfrentando situações difíceis. Canções que soam como hinos religiosos, pela esperança e fé que semeiam, independente de religião. Entre tantas, posso citar uma por quem sinto uma afeição especial, pois a letra foi de suma importância em uma fase complicada da minha vida. Refiro-me à Hey Jude , de John Lennon e Paul Mc Cartney, um dos maiores sucessos do conjunto The Beatles, na sua versão em português feita por Rossini Pinto, gravada pelo conjunto The Fevers.

Hey Jude, não fique assim. / Sabe, a vida ainda é bela. / Esqueça de tudo que aconteceu. / Amanhã será um novo dia. ///// Hey Jude, pra que chorar / por alguém que não te ama? / Se o mundo agora te faz sofrer, /tudo vai passar você vai ver. ///// Muita coisa vai fazer você mudar. / Não tem mais razão de ser essa tristeza. / Se alguém te faz sofrer pra que lembrar? / Mas vale tentar viver de esperança ///// Hey Jude, olha pra mim. / Veja o dia como está lindo. / Esqueça de tudo que aconteceu. / Amanhã será um novo dia.


          Na época da situação que enfrentei, a sensação era a de que aqueles problemas durariam uma eternidade. Tinha dias que eu colocava o disco de vinil na radiola e ouvia Hey Jude dez, quinze, vinte vezes... Enquanto as lágrimas explodiam dos meus olhos carentes de esperança, eu fixava minha mente diuturnamente nos versos da música. Ela foi um excelente antidepressivo. O amanhã desejado demorou, mas um dia chegou.

         A você, meu leitor, minha leitora, que por acaso esteja vivendo alguma situação complicada neste outono austral de 2011, não fique assim.  Sabe, a vida ainda é bela. Esqueça de tudo que aconteceu. Amanhã será um novo dia.

Timbaúba, PE, 26/03/2011

*****

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo!lindo!lindo!Mas sem lágrimas,como você iria brotar?hey Jude,entre outras músicas melodiavam nossas experiências de vida.Lembrei , logo, de "amanhã, será um novo dia...".A alma poética recebe o espinho e dele perfuma a natureza.Abraços, Japão