*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 29 de outubro de 2011

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

4º BAILE DOS CASAIS, UMA GOTA DE ÁGUA NO MAR
Luciano e Beta Lira.

 João Elias e Rosângela
     “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”, disse Madre Teresa de Calcutá (1910-1997), missionária católica albanesa, nascida na República da Macedônia e naturalizada indiana, beatificada pela Igreja Católica. 
     Os que fazem a Maçonaria em Timbaúba promoveram pela quarta vez uma grande festa beneficente. O Timbaúba Tênis Clube foi cenário no sábado, 22, do 4º Baile dos Casais. Sucesso absoluto, no que diz respeito à organização, atrações musicais (Os Paralelos e Goyanos Dourados) e às personalidades que marcaram presença. O clube reviveu suas grandes noitadas. Uma festa onde predominou educação, elegância e bom gosto.

     A renda do evento irá alcançar muitas pessoas carentes. O gesto dos maçons é apenas uma gota de água no mar, mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.

Marcos e Matilde Vasconcelos. Rita e Edgar Pessoa de Melo.
A elegância da família Vasconcelos.
Flávio Moura, Marcos Vasconcelos, João Elias e Luciano Lira.
 O venerável Luciano Lira, no intervalo da festa, falando da nobre missão do evento.  

 Toinho Pedrosa, Carmélia, Ana Rita e Danilo.
 Sandra, Flavinho e Flávio Moura
Thamir, Esmeralda e Rosângela (esposa do Dr. João Elias, promotor público de Timbaúba). Detalhe: O simpático trio, gente fina, tem orgulho de suas raízes. Eles são índios oriundos da tribo Kambiwá, de Ibimirim-PE. 
Giselly Glêicy e Prof. Jefferson
A descontração bem comportada da Juventude Dourada.
Marciano Franklin e Edmara Barbosa
Otávio e Luiza
A sociedade paraibana também marcou presença. Acima, um dos casais destaques de Itabaiana. Abaixo, Abrantes e Geane, de João Pessoa, funcionários da Vara do Trabalho em Timbaúba.
Billy, Itânia, Adair e Adalberto Patriota.
Maria Edilene e Sílvio Cesar Teofilo
 Manoela e Jefferson Leal
Em pé, Jefferson Leal e Manoela. Sentados, os pais de Manoela, Joelcio e Terezinha Souza.

 Elegância em dose dupla, Flávio Moura e Luciano Lira.
Foi impossível registrar todos os nomes de prestígio, mas a seleção de imagens aqui postada transmite um pouco do que foi uma das mais categorizadas festas do interior pernambucano de 2011.  
*****
..........
MEMÓRIA TIMBAUBENSE

Timbaúba-PE, 28/11/1965.  Josefa Rocha da Silveira, a Zezita Rocha, no auge de sua juventude, na foto-lembrança da sua formatura, curso de magistério, Escola Santa Maria.
Recife-PE, 20/12/1990.  Zezita Rocha e algumas das suas colegas na celebração das Bodas de Prata de conclusão do curso de magistério. O local era o Restaurante Telhadinho, em Boa Viagem. Da esquerda para a direita: Ivone Cunha, Christina Dias de Queiroz, Zezita Rocha e Célia Guedes. Agachada, Lúcia Dias.  
Timbaúba-PE, 18/10/2011. Nessa data, DEUS convocou Zezita Rocha para uma nova missão em outra dimensão. Ficou a lembrança do seu sorriso franco. Ficou o exemplo de sua intensa alegria de viver. Ficaram as lembranças de uma educadora dinâmica, esposa de Celso e mãe exemplar de Alessandro, Celso Jr e Aline. Ficaram as lembranças de um ser humano maravilhoso. Tristeza por aqui, alegria em alguma das inúmeras moradas celestiais do nosso PAI Eterno. Assim Seja ! 
*****
 UM FATO EM FOCO, O CAMPUS DA UFPE

     Causou muita repercussão a notícia da instalação de um campus da Universidade Federal de Pernambuco em Timbaúba.  Oportunamente, postarei uma seleção de mensagens recebidas sobre o assunto. Todas elas otimistas e confiantes na concretização do empreendimento.  
*****

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite à todos,

Relembrar é viver! A volta ao passado de gloria, difere da volta ao passado de derrotas numa simples e lógica analogia. A de quê as boas lembranças podem e devem servir de exemplos para aqueles que buscam algo e ainda não encontraram. Parabéns, pela demostração de saudosismo.

Maria eduarda
www.pechinchadasemana.com