*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 5 de janeiro de 2013

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

FATOS EM FOCO

Da esquerda para a direita: Junior Rodrigues (vice-prefeito) e sua esposa Trícia, Marinaldo Rosendo de Albuquerque (prefeito) e sua esposa Analice, durante o evento de posse dos gestores municipais e vereadores, na Câmara Municipal, dia 1º.  ***** Em seu discurso,  o prefeito reeleito declarou que o seu grupo empresarial doou R$8.000.000,00 (oito milhões de reais) , quantia devidamente registrada em cartório, à Prefeitura Municipal de Timbaúba, a fim de proporcionar equilíbrio nas contas do município. (Foto: Facebook/Prefeitura Municipal de Timbaúba). 
-----
Com a determinação que lhe é peculiar, a empresária de moda Solange Barros, na foto ao lado do esposo Flávio,afirma: "Esse ano eu vou seguir em frente.Vou incansavelmente correr atrás de meus sonhos.Vou acreditar mais em mim, confiar mais em mim, me amar mais.ou amar mais a minha família, os meus amigos.Vou voar o mais alto que Jesus permitir, e não parar de sonhar. 
Deus está comigo, nada temo.

Sou forte, não desisto, acredito.
Que assim seja, Jesus meu amado".

-----


Thays Maranhão, da sociedade de São Vicente Férrer-PE, está radicada em Boa Vista, Roraima, onde estuda Odontologia na Faculdade Cathedral. No mês passado,Thays esteve em Timbaúba e não hesitou passar na Escola Santa Maria, a fim de matar um pouco as saudades do educandário onde concluiu o Ensino Médio. Como era dezembro, os frutos ainda verdes da mangueira fizeram questão de aparecer na foto. 
  
-----
Na contagerm regressiva para o Carnaval de Timbaúba 2013,  o bloco As Piruas  já está  fechando  suas cotas de patrocínio. A Disvesa está entre as empresas que estão dando o seu apoio cultural. A concentração no dia da saída, 03 de fevereiro, será no antigo Braseiro, nas imediações da Estação Rodoviária. Maiores informações com Sandro César, telefone (81) 9328.1700, e-mail aspiruasdetimbauba@gmail.com .    
*****
ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA


ESTIAGEM – O calor é grande, a chuva é pouca e o vento tem saudade do verde. A fé é grande, a esperança é muita e logo mais DEUS vai mudar a paisagem.  Amém ! 

*****
MEMÓRIA TIMBAUBENSE




Timbaúba-PE, 03 de junho de 1960. A professora Domerina Bezerra de Menezes, a Dona Dó, reuniu os alunos para uma foto. Todos estavam atentos para recepcionar o novo bispo diocesano de Nazaré da Mata.  Esta imagem é uma das relíquias do acervo de Josafá de Freitas, timbaubense radicado em São Paulo, o quarto da esquerda para a direita, na primeira fila. 

*****

Um comentário:

tranquelino disse...

Sugiro homenagear Vital Bertine no Carnaval de Timbaúba 2013.